Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1020498
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 25-Jul-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: LOPES, P. A. P.
COELHO, E. F.
OLIVEIRA, P. M. de
SOUZA, J. T. A.
SILVA, H. H. B.
Informaçães Adicionais: PAULO AUGUSTO PEREIRA LOPES, UNIMONTES; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; POLYANNA MARA DE OLIVEIRA, UNRM; JOSIANY THAMARA ALVES SOUZA, UNIMONTES; HEWSLEY HER BALEEIRO SILVA, UNIMONTES.
Título: Avaliação física de frutos das bananeiras 'Prata-Anã' e 'fhia-18' submetidas a lâminas de irrigação no terceiro ciclo no Norte de Minas Gerais.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO BRASILEIRO SOBRE BANANICULTURA, 8., 2015, Montes Claros. Palestras e resumos... Belo Horizonte: Epamig, 2015. 1 CD-ROM.
Páginas: 1p.
Idioma: pt_BR
Conteúdo: Ainda que exista no Brasil um número expressivo de cultivares de bananeira, quando se considera as características agronômicas, esse valor é bastante reduzido. A cultivar FHIA-18 é uma alternativa viável, com potencial para a produção comercial e que pode ampliar o número de cultivares do tipo Prata para o agricultor. O estudo teve o objetivo de avaliar a qualidade física dos frutos das cultivares Prata-Anã e FHIA-18 submetidas a diferentes lâminas de irrigação. O experimento foi instalado na Fazenda Experimental do Gorutuba, da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, no município de Nova Porteirinha. O delineamento utilizado foi em blocos casualizados, em esquema de parcelas subdivididas e três repetições. As lâminas de irrigação (parcelas) corresponderam a 25%, 50%, 80%, 110% e 140% da evapotranspiração da cultura e as cultivares (subparcelas) foram Prata-Anã e FHIA-18. Avaliaram-se os dados de qualidade física: diâmetro, comprimento e peso médio dos frutos medianos da 2º penca na colheita. As análises estatísticas foram realizadas com o auxílio do software SAEG 9.1. Os valores observados nesse estudo permitem classificar os frutos como tipo exportação. A cultivar FHIA-18 é superior à 'Prata-Anã' em massa, comprimento e diâmetro do dedo médio avaliado.
Thesagro: Banana
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliacaofisicadefrutosdasbananeiras.pdf232,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace