Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1022405
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Clima Temperado - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 20-Ago-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: MADRIL, T. M.
LOURENÇO, L. A.
FIOREZE, V. I.
CHESINI, R. G.
POZADA, T. N.
RÖSLER, D. C.
FLUCK, A. C.
SCHAFHAUSER JUNIOR, J.
Informaçães Adicionais: Tiarles Moreira Madril, UFPEL; Lívia Argoud Lourenço, UFPEL; Victor Ionatan Fioreze, UFPEL; Rodrigo Garavaglia Chesini, UFPEL; Tierri Nunes Pozada, UFPEL; Dérick Cantarelli Rösler, UFPEL; Ana Carolina Fluck, UFPEL; JORGE SCHAFHAUSER JUNIOR, CPACT.
Título: Influência do fornecimento de altas quantidades de leite com ou sem suplementação com feno no peso vivo de bezerros leiteiros.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO INTERNACIONAL DO LEITE, 13.; WORKSHOP DE POLÍTICAS PÚBLICAS, 13.; SIMPÓSIO DE SUSTENTABILIDADE DA ATIVIDADE LEITEIRA, 14., Porto Alegre. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2015.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Desenvolvimento
Volumoso.
Conteúdo: O trabalho teve como objetivo avaliar a influência do fornecimento de altas quantidades de leite e de feno na dieta de bezerros sobre seu peso vivo (PV) e o ganho total de peso vivo (GTPV). O experimento foi conduzido na Embrapa Clima Temperado - Estação de Terras Baixas (ETB), utilizando-se 16 bezerros da raça Jersey, sendo 8 fêmeas e 8 machos, dispostos em um delineamento inteiramente casualizado. Foram utilizados 2 tratamentos, que continham o mesmo nível de inclusão de leite, sendo que o que lhes diferenciou foi a suplementação ou não com feno. No tratamento 1 (T1) os animais receberam 20% de leite de acordo com o peso ao nascimento mais concentrado ad libitum e no tratamento 2 (T2) a mesma quantidade de leite, porém com disponibilização de concentrado e feno à vontade. Ao nascer, ao desaleitamento e semanalmente durante o período experimental, os animais foram pesados individualmente utilizando balança mecânica com precisão de 100g. Para este trabalho foram consideradas as pesagens feitas ao nascimento, aos 60 dias e as ajustadas para 30 dias de idade. A inclusão de feno na dieta dos animais interferiu no PV aos 30 dias e no GTPV dos 0-30 dias, sendo maior para o tratamento T2 em relação ao T1. Os mesmos não foram observados no PV aos 60 dias e no GTPV dos 30-60 dias.
Thesagro: Aleitamento
Crescimento
Ingestão
Produção.
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPACT)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
211.pdf290,45 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace