Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1022588
Título: Análise da funcionalidade do gene oxalato descarboxilase (OXDC) em plantas transgênicas de feijoeiro (Phaseolus vulgaris L) para resistência ao mofo branco.
Autoria: COSTA-COELHO, G. R.
CORTES, M. V. C. B.
FARIA, J. C.
Afiliação: GESIMARIA RIBEIRO COSTA COELHO, CNPAF; MARCIO VINICIUS DE C BARROS CORTES, CNPAF; JOSIAS CORREA DE FARIA, CNPAF.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FITOPATOLOGIA, 48.; CONGRESSO BRASILEIRO DE PATOLOGIA PÓS-COLHEITA, 2., 2015, São Pedro, SP. Fitopatologia de precisão: fronteiras da ciência: anais. São Pedro, SP: Sociedade Brasileira de Fitopatologia, 2015.
Conteúdo: O mofo branco, causado pelo fungo necrotrófico Sclerotinia sclerotiorum, é uma das principais doenças que afetam o feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris L.), e a busca de fontes de resistência é uma das prioridades dos programas de melhoramento. Com o objetivo de analisar a funcionalidade do gene OXDC em plantas transgênicas, avaliou-se a capacidade de degradação de AO infiltrado nas folhas de feijão através da detecção de espécies reativas de oxigênio.
Thesagro: Feijão
Phaseolus vulgaris
Mofo branco
Doença de planta
Sclerotinia sclerotiorum
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CostaCoelhoAnalise.PDF8,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace