Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1023553
Título: Avaliação de genótipos de bananeira na região Sudoeste do Estado de Mato Grosso.
Autoria: MARCILIO, H. de C.
RAMOS, M. J. M.
AMORIM, E. P.
SILVA, E. C. da
SANTOS, C. C. dos
Afiliação: HUMBERTO DE CARVALHO MARCILIO, EMPAER-MT; MARIA JOSÉ MOTA RAMOS; EDSON PERITO AMORIM, CNPMF; ELDER CASSIMIRO DA SILVA; CIRO CERCINO DOS SANTOS.
Ano de publicação: 2015
Referência: In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO E DO CARIBE DE BANANAS E PLÁTANOS, 3., 2015. Corupá. Musáceas no subtrópico: desafios e oportunidades frente à variabilidade climática. Corupá, SC: Rede da America Latina e Caribe para a Pesquisa e Desenvolvimento da Banana - MUSALAC, 2015.
Conteúdo: O ataque dos fungos constituem os maiores problemas da bananicultura mundial merecendo destaque o mal-do-Panamá e a Sigatoka negra, sendo que a maioria das cultivares de bananeira utilizada pelos agricultores é susceptível às estas doenças. As características fenológicas da planta podem variar em função dos genótipos utilizados, apresentando maior ou menor crescimento e desenvolvimento vegetativo, e influenciando nos tratos culturais, fitossanitários, no tombamento de plantas e na colheita. Neste trabalho o objetivo foi avaliar o desempenho agronômico de cultivares de bananeiras resistentes e suscetíveis à Sigatoka negra no sudoeste de Mato Grosso.
Thesagro: Banana
Doença de planta
Mal do Panamá
Palavras-chave: Plant disease
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AvaliacaodeGenotipos.pdf125,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace