Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1023709
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 10-Set-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: LUQUINE, L. S.
SANTOS, A. C. dos
BARBOSA, D. H. S. G.
FERREIRA, C. F.
AMORIM, E. P.
Informaçães Adicionais: LILIANE SANTANA LUQUINE, UEFES; ANAILDE CAVALCANTE DOS SANTOS, UFRB; DIMMY HERLLEN SILVEIRA G BARBOSA, CNPMF; CLAUDIA FORTES FERREIRA, CNPMF; EDSON PERITO AMORIM, CNPMF.
Título: Levantamento dos principais fitonematoides em lavouras de bananeira no estado da Bahia (Brasil) - resultados preliminares.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO LATINO-AMERICANO E DO CARIBE DE BANANAS E PLÁTANOS, 3., 2015. Corupá. Musáceas no subtrópico: desafios e oportunidades frente à variabilidade climática. Corupá, SC: Rede da America Latina e Caribe para a Pesquisa e Desenvolvimento da Banana - MUSALAC, 2015.
Idioma: pt_BR
Conteúdo: O Estado da Bahia é o segundo produtor de banana do país com produção distribuída em diferentes regiões. Entre as principais limitações da cultura está a ocorrência de fitonematoides. O controle destes patógenos tem chances de sucesso apenas no contexto do manejo integrado, no qual se devem considerar as espécies presentes e não há informações sobre a ocorrência de nematoides em lavouras de bananeira no Estado. O objetivo deste trabalho é realizar o levantamento de fitonematoides nas lavouras de bananeira, obter populações para estudos da diversidade genética e obtenção de genótipos contrastantes para resistência com base em marcadores moleculares.
Thesagro: Banana
Nematoide
Melhoramento vegetal
NAL Thesaurus: Breeding
Nematoda
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Levantamentodosprincipais.pdf207,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace