Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1031018
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 8-Dez-2015
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, F. K. K.
SOUSA, L. F.
LINO, V. A. S.
COSTA, S. C.
SIMOES, W. L.
Informaçães Adicionais: F. K. K. SILVA, Graduando do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Limoeiro do Norte; L. F. SOUSA, Graduando do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Limoeiro do Norte; V. A. S. LINO, Graduando do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Limoeiro do Norte; S. C. COSTA, Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Limoeiro do Norte; WELSON LIMA SIMOES, CPATSA.
Título: Análise de parametros produtivos na bananeira prata Catarina sobre as condições edafoclimáticas da Chapada do Apodí - CE.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 25., 2015, São Cristóvão Agricultura irrigada no Semiárido brasileiro: anais. São Cristóvão: ABID: Universidade Federal de Sergipe, 2015.
Páginas: p. 1156-1161.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Produtividade de água
Âminas de irrigação
Conteúdo: A bananeira é uma planta da família das Musáceas, muito popular, de elevado teor nutricional e de baixo custo. É típica das regiões tropicais e requer uma umidade elevada, uma boa taxa de precipitação e de distribuição da mesma. O experimento foi conduzido na Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão (UEPE), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), na Chapada do Apodi, no município de Limoeiro do Norte, Ceará. O trabalho consistiu em avaliar os diferentes modelos de distribuição de água e lâminas de irrigação sobre a produção da cultura da banana Prata Catarina sob as condições edafoclimáticas da Chapada do Apodi. Para o parâmetro (NP) e (NFSP) quem apresentou uma melhor eficiência pelo Teste de Tukey a nível de 5% de probabilidade foi o sistema de microaspersão, lâmina 4 com média de 9 pencas por cacho, já o sistema gotejamento lâmina 4, com média de 17,5 frutos na segunda penca. Em relação ao parâmetro NFPP, não sendo este influenciado por nenhum modelo de distribuição e lâmina de irrigação.
Thesagro: Banana
Irrigação
NAL Thesaurus: Irrigation
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Welson32015.pdf240,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace