Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1032428
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 28-Dez-2015
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SANTOS, L. R. dos
SOARES FILHO, W. dos S.
LEDO, C. A. da S.
GESTEIRA, A. da S.
Informaçães Adicionais: LEANDRO RIBEIRO DOS SANTOS, UFRB; WALTER DOS SANTOS SOARES FILHO, CNPMF; CARLOS ALBERTO DA SILVA LEDO, CNPMF; ABELMON DA SILVA GESTEIRA, CNPMF.
Título: Estimativa do tamanho ótimo de parcelas em função do grau de homozigosidade em progênies de citros com base em caracteres agronômicos.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 9., 2015: Cruz das Almas, BA. Pesquisa: para quê? para quem? : resumos. Brasília, DF : Embrapa, 2015.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Melhoramento genético
Citrus spp
Conteúdo: Estimar o tamanho ótimo de parcelas em um determinado experimento é requisito básico na experimentação agrícola. Essa estimativa, envolvendo progênies de citros, apresenta dificuldades em função de particularidades desse grupo de plantas, dentre as quais se tem: inexistência de barreiras reprodutivas entre gêneros e espécies distintas; alta heterozigosidade, decorrente de mutações e hibridações ocorridas ao longo do processo evolutivo; ocorrência de poliembrionia; longo período pré-reprodutivo. Assim sendo, considerando-se distintos caracteres de interesse agronômico, é de grande valor a identificação do menor tamanho de parcela possível, sem prejuízos da precisão experimental, enquadrando-se no conceito de tamanho ótimo de parcelas
Thesagro: Biometria
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
jornadacientifica2015Pagina166.pdf559,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace