Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1035823
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio Ambiente - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 1-Fev-2016
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: URCHEI, M. A.
CORRALES, F. M.
CANUTO, J. C.
QUEIROGA, J. L. de
MALAGODI-BRAGA, K. S.
CAMARGO, R. C. R. de
RAMOS, M. S. T. A. S.
RAMOS FILHO, L. O.
Informaçães Adicionais: MARIO ARTEMIO URCHEI, CNPMA; FRANCISCO MIGUEL CORRALES, CNPMA; JOAO CARLOS CANUTO, CNPMA; JOEL LEANDRO DE QUEIROGA, CNPMA; KATIA SAMPAIO MALAGOLI BRAGA, CNPMA; RICARDO COSTA RODRIGUES DE CAMARGO, CPAMN; MYRIAN SUELY T A DOS SANTOS RAMOS, CNPMA; LUIZ OCTAVIO RAMOS FILHO, CNPMA.
Título: A experiência da Rede de Agroecologia do Leste Paulista (SP) - Brasil.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: CONGRESO LATINOAMERICANO DE AGROECOLOGÍA, 5., 2015, La Plata. La agroecología: un nuevo paradigma para redefinir la investigación, la educación y la extensión para una Agricultura Sustentable:memórias. La Plata: Sociedad Científica Latinoamericana de Agroecología, 2015. 5 p.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Pesquisa participativa
Desenvolvimento local
Agroecologia
Conteúdo: A Rede de Agroecologia do Leste Paulista (SP) ? Brasil foi criada em 200 5 a partir de um a articulação entre Agricultores(as) Familiares da região e de um conjunto de organizações governamentais e não governamentais de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento local sustentável fundamentado nos princípios da Agroecologia. Para isso, as estratégias desenvolvidas pela Rede ao longo desses dez anos foram pautadas por processos participativos voltados à construção do conhecimento e da transição agroecológica de unidades famíliares de produção numa perspectiva territorial. Dentre as diferentes atividades de interação e de construção do conhecimento agroecológico, destaca-se o trabalho desenvolvido em Unidades de Referência (UR) implantadas, conduzidas e monitoradas em áreas dos próprios Agricultores Familiares. O presente trabalho aborda os aspectos positivos (fortalezas e potencialidades) e negativos (debilidades e resistências) desse processo, além de apontar alguns caminhos para o fortalecimento e consolidação da referida Rede.
Thesagro: Agricultura familiar
Desenvolvimento rural
Desenvolvimento sustentável
Agricultura sustentável
NAL Thesaurus: Agroecology
Family farms
Rural development
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015AA037.pdf363,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace