Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1037263
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: PEREIRA, B. L. S.
COELHO, E. F.
OLIVEIRA, B. R. de
SANTOS, F. P.
CAMPOS, M. S.
Additional Information: B. L. S. PEREIRA; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; B. R. DE OLIVEIRA; F. P. SANTOS; M. S. CAMPOS.
Title: Efeito da aplicação de nitrato em diferentes concentrações x frequência e sua influência na condutividade elétrica durante o ciclo da bananeira (c.v Grand Naine).
Publisher: In: CONGRESSO NACIONAL DE IRRIGAÇÃO E DRENAGEM, 25., 2015, São Cristóvão Agricultura irrigada no Semiárido brasileiro: anais. São Cristóvão: ABID: Universidade Federal de Sergipe, 2015.
Language: pt_BR
Description: objetivo deste trabalho foi avaliar a variação da condutividade elétrica durante o ciclos da bananeira c.v grand naine em função de diferentes frequências de fertirrigação e diferentes concentrações de aplicada via microaspersão. O delineamento experimental foi em blocos casualizados com seis tratamentos e quatro repetições, com dez plantas por parcela sendo quatro utilizadas como úteis. O experimento seguiu um esquema fatorial 3 x 2 sendo três concentrações da solução de injeção x duas frequências de fertirrigação. As concentrações da solução de injeção foram de 3, 10 e 15 g/L, As frequências de fertirrigação foram de 3 e 7 dias no primeiro ano e 7 e 15 dias no segundo ano que são frequências recomendadas para fertirrigação da bananeira (Borges et. al., 2009; Coelho et. al., 2009). A análise de variância mostrou efeito dos tratamentos em relação a CE. A CE média ao longo do ciclo variou de 0,383 a 0,417 dS m -1, sendo que os maiores valores absolutos ocorreram para os tratamentos um. foi aplicado também nitrogênio na forma de nitrato de potássio. Podemos concluir que as concentrações dos tratamentos aplicados se mantearam semelhantes no 1º e 2º ciclo, tendo maior permanência de íons da solução do solo.
Thesagro: Banana
Data Created: 2016-02-16
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
134.pdf310,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace