Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1037900
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Territorial - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FURTADO, A. L. dos S.
RODRIGUES, C. A. G.
GREGO, C. R.
TOSTO, S. G.
SOBRINHO, R. P.
Additional Information: ANDRE LUIZ DOS SANTOS FURTADO, CNPM; CRISTINA APARECIDA G RODRIGUES, CNPM; CELIA REGINA GREGO, CNPM; SERGIO GOMES TOSTO, CNPM; Ranulfo Paiva Sobrinho, Pesquisador colaborador do Instituto de Economia da Unicamp.
Title: Análise multicritério aplicada à validação do grau de degradação de pastagens cultivadas no oeste do Estado de São Paulo.
Publisher: In: ENCONTRO NACIONAL DA ECOECO, 11., 2015, Araraquara. Aplicações da economia ecológica nas políticas latino-americanas: anais eletrônicos. Araraquara: Ecoeco; Unesp, 2015.
Language: pt_BR
Keywords: Pastagem degradada
Description: Determinar a área total de pastagens degradadas e seu nível de degradação por meio de imagens de satélite não é uma tarefa simples. Nesse estudo fez-se uso de critérios quantitativos e qualitativos de características físico-químicas do solo e biomassa seca da parte aérea de quatro áreas de pastagens cultivadas e localizadas em Guararapes (SP). Houve a análise de sensibilidade ambiental e produtiva por meio de comparações ordinais com uso da metodologia M-Macbeth. Os resultados obtidos demostraram correlação com as classificações de gradação de pastagens obtidas em literatura e potencial desta abordagem para geotecnologias voltadas à classificação do grau de degradação de pastagens.
Data Created: 2016-02-22
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GT6976020150415104834.pdf127,24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace