Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1038101
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2015
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: COELHO, W. C. P.
ALVES, S. T. L.
SANTANA, F. A. de
ALBUQUERQUE, H. Y. G. de
LIMA NETO, F. P.
Additional Information: WASHINGTON CARVALHO PACHECO COELHO; SILVIA TANIA LOPES ALVES, Estagiária da Embrapa Semiárido; FLÁVIA ARAÚJO DE SANTANA, Estágiária da Embrapa Semiárido; HILÇANA YLKA GONÇALVES DE ALBUQUERQUE; FRANCISCO PINHEIRO LIMA NETO, CPATSA.
Title: Caracterização das folhas, das inflorescências, do hábito de crescimento, da precocidade e do porte de acessos de mangueira do Banco Ativo de Germoplasma da Embrapa Semiárido.
Publisher: In: SIMPÓSIO DA REDE DE RECURSOS GENÉTICOS VEGETAIS DO NORDESTE, 2., 2015, Fortaleza. Valorização e uso da plantas Caatinga. Fortaleza: Embrapa Agroindústria Tropical: Universidade Federal do Ceará, 2015.
Language: pt_BR
Keywords: Hábito de crescimento
Banco Ativo de Germoplasma
Diversidade genética
Melhoramento genético
Mango.
Description: A manga tornou-se, em 2014, considerando - se as receitas, a principal fruta brasileira exportada. O Vale do São Francisco , responsável por aproximadamente 85% das exportações, apresenta 30 mil hectares cultivados com a cultura. As variedades provenientes de programas de melhoramento genético, com frutos pouco fibrosos, são as preferidas dos consumidores internacionais (Anuário Brasileiro da Fruticultura, 2015). Os acervos nacionais contêm acessos que, após uma criteriosa caracterização, podem ser aproveitados na geração de híbridos. O trabalho objetivou a caracterização morfológica de acessos do Banco Ativo de Germoplasma a Embrapa Semiárido visando à detecção de variabilidade genética.
Thesagro: Manga
Folha
Inflorescência
Mangifera Indica.
Data Created: 2016-02-23
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pinheiro4.pdf356.29 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace