Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1044523
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Soja - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 5-Mai-2016
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, F. B.
MAGON, L. F.
RAMOS, B. M.
MENEZES, C. B.
SCHAFRANSKI, N. O.
SCHUCK, D. A.
BALDONI, A. B.
RAMOS JUNIOR, E. U.
SILVA, A. F.
TARDIN, F. D.
Informaçães Adicionais: FÁBIO B. SILVA, UFMT; LUCAS F. MAGON, UFMT; BEATRIZ M. RAMOS, Fitotecnista - SINOP MT; CICERO BESERRA DE MENEZES, CNPMS; NEILEANE O. SCHAFRANSKI, UFMT; DANIEL A. SCHUCK, UFMT; AISY BOTEGA BALDONI TARDIN, CPAMT; EDISON ULISSES RAMOS JUNIOR, CNPSO; ALEXANDRE FERREIRA DA SILVA, CNPMS; FLAVIO DESSAUNE TARDIN, CNPMS.
Título: Comportamento de híbridos de sorgo granífero cultivados na segunda safra no município de SINOP-MT.
Edição: 2015
Fonte/Imprenta: In: JORNADA CIENTÍFICA DA EMBRAPA AGROSSILVIPASTORIL, 4., 2015, Sinop. Resumos... Brasília, DF: Embrapa, 2015.
Páginas: p. 70-74.
Idioma: pt_BR
Notas: Editado por Aisy B. Baldoni, Fabiana A. de Rezende, José Ângelo N. de Menezes Júnior, Luciano B. Lopes, Sílvia de C. C. Botelho.
Conteúdo: O sorgo é uma gramínea de clima tropical de dias curtos, metabolismo C4, com eficiente mecanismo morfofisiológico, possuindo características de resistência ao déficit hídrico e habilidade de se manter dormente no período de seca (SANTOS, 2003; MAGALHAES; DURÃES, 2003). Tais características fazem com que esta cultura seja opção para cultivo em segunda safra, principalmente em períodos e regiões cujo cultivo de milho seja de risco pela possibilidade de restrições hídricas para fechamento do ciclo da planta. O levantamento da área plantada com sorgo na Safra 2013/14 é de 731 mil ha com produtividade de grãos de 2.587 kg ha-1 (CONAB, 2015). Maiores produtividades são alcançadas em lavouras que, seguindo planejamento adequado de plantio, utilizam sementes de cultivares recomendados para sua região de plantio. O melhoramento genético de plantas desenvolve variedades adaptadas a diferentes regiões e condições de cultivo, tornando importante que o produtor identifique aquelas que melhor se modele a sua realidade. Para tal, estudos de comportamento produtivo de genótipos no intuito de seleção daqueles com maior potencial produtivo e retorno econômico são recomendados antes do plantio de grandes áreas. Neste intuito, o presente trabalho avaliou o comportamento produtivo de híbridos de sorgo granífero cultivados em segunda safra, no município de Sinop, região norte de Mato Grosso.
Thesagro: Sorgo granífero
NAL Thesaurus: Grain sorghum
Ano de Publicação: 2015
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPSO)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pages7074.pdf189,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace