Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1049291
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Uva e Vinho - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 20-Jul-2016
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: PICOLOTTO, P. R. D.
FALAVIGNA, V. S.
PSQUALI, G.
REVERS, L. F.
Informaçães Adicionais: Patrícia R. D. Picolotto, Mestranda PPG Biologia Molecular e Celular/UFRGS. Porto Alegre, RS, 91501-970. Bolsista CAPES. E-mail: pati.picolotto@gmail.com; Vítor S. Falavigna, Doutorando PPG Biologia Molecular e Celular/UFRGS. Porto Alegre, RS, 91501-970. Bolsista CAPES. E-mail: vitorfalavigna@gmail.com; Giancarlo Pasquali, Professor PPGBCM UFRGS. Porto Alegre, RS, 91501-970. E-mail: pasquali@cbiot.ufrgs.br; LUIS FERNANDO REVERS, CNPUV.
Título: Estudo do potencial biotecnológico de utilização do gene codificador da Galactinol Sintase (GolS) como marcador do processo de ecodormência de gemas em macieira.
Edição: 2016
Fonte/Imprenta: In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 10., 2016, Bento Gonçalves. Resumos...Bento Gonçalves, RS: Embrapa uva e Vinho, 2016. p. 72.
Idioma: pt_BR
Notas: (Embrapa Uva e Vinho. Documentos, 99)
Palavras-chave: Malus domestica Borkh
Dormência
Conteúdo: A macieira (Malus domestica Borkh.), uma das frutíferas mais importantes de regiões de clima temperado, é caracterizada pela cessação de crescimento visível durante o inverno, processo chamado de dormência. A dormência de gemas permite que a planta sobreviva a baixas temperaturas e é determinante para a eficiência na produção de maçãs. Entender o processo de dormência, assim como seus mecanismos de controle, tornou-se fundamental para contornar as perdas na produção, seja por meio de técnicas de manejo ou pela geração de variedades comerciais melhores adaptadas às regiões de cultivo.
Thesagro: Maca
Macieira
Fruta
Fruta de clima temperado
Ano de Publicação: 2016
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doc99Picolottop72.pdf80,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace