Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1049305
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Uva e Vinho - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 20-Jul-2016
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ALBERTI, R.
PAULETTO, H.
HOFF, R.
Informaçães Adicionais: Rodrigo Alberti, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (henriquepauletto_@live.com, rodrigoalberti.geologia@hotmail.com); Henrique Pauletto, Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (henriquepauletto_@live.com, rodrigoalberti.geologia@hotmail.com); ROSEMARY HOFF, CNPUV.
Título: Geotecnologias para atualização de uma década de dados de uso da terra e para identificação de áreas de preservação permanente na região vitivinícola Serra Gaúcha, Brasil.
Edição: 2016
Fonte/Imprenta: In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 14. ENCONTRO DE PÓS-GRADUANDOS DA EMBRAPA UVA E VINHO, 10., 2016, Bento Gonçalves. Resumos...Bento Gonçalves, RS: Embrapa uva e Vinho, 2016. p. 76.
Idioma: pt_BR
Notas: (Embrapa Uva e Vinho. Documentos, 99)
Palavras-chave: Serra Gaúcha
Indicações geográficas (IG)
Geotecnologias
Região vitivinícola Serra Gaúcha
Conteúdo: A região vinícola Serra Gaúcha (RVSG) é importante área produtiva de uvas para vinhos no Brasil. A gestão ambiental é um requisito importante para a agricultura sustentável e contribui para o desenvolvimento de uma indicação geográfica (IG). Para as indicações geográficas (IG) para os vinhos da RVSG este é um critério fundamental. Desde 2002, o Vale dos Vinhedos foi reconhecido como IG na categoria Indicação de Procedência (IP) e a partir de 2012 se tornou Denominação de Origem (DO). A partir de 2005, estudos na IG identificaram áreas de preservação permanente (APP) frente à viticultura por meio de técnicas de sensoriamento remoto e SIG. Nesta época, o mapa de vinhedos e a rede de drenagem foram obtidos por meio de digitalização sobre imagem aérea.
Thesagro: Viticultura
Uva
Vinho
Ano de Publicação: 2016
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Doc99Albertip76.pdf80,11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace