Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1052632
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Ocidental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 9-Set-2016
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, L. de J. S.
MENEGHETTI, G. A.
PORTO, R. G.
BRITO, V. F. S. de
Informaçães Adicionais: LINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA; GILMAR ANTONIO MENEGHETTI, CPAA; RAFAEL GASTAL PORTO, CPAF-Roraima; Verônica Fernandes Silva de Brito, Bolsista.
Título: Elementos que interferem na sustentabilidade dos sistemas de produção da agricultura familiar: o caso dos produtores de mandioca das comunidades do Andirobão e Samaúma, Careiro Castanho - AM.
Edição: 2016
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO, 11., 2016, Pelotas. Abordagem sistêmica e sustentabilidade: produção agropecuária, consumo e saúde: anais. Pelotas: Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção, 2016.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Agricultura familiar
Sistemas de produção
Sustentabilidade
Mandioca
Conteúdo: A pesquisa traz para a reflexão alguns elementos que interferem na sustentabilidade dos sistemas de produção da agricultura familiar do Amazonas. Foi realizada com agricultores familiares que produzem mandioca nas comunidades do Andirobão e Samaúma, município de Careiro-AM. O objetivo da pesquisa foi traçar um perfil socioeconômico das unidades familiares de produção, identificando fatores limitantes e potencializadores que interferem na sustentabilidade dos sistemas. A metodologia utilizada foi o estudo de caso e usa o método exploratório. Foram realizadas entrevistas e usados dados secundários.
Ano de Publicação: 2016
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LindomarSistema.pdf572,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace