Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065956
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Pantanal - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2016
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: SANTOS, S. A.
SOUZA, G. da S. e
REZENDE, A. S. C.
ANDRADE, D. R. F. de
NOGUEIRA, M. F.
MELLITO FILHO, R.
TRIGO, P.
Additional Information: SANDRA APARECIDA SANTOS, CPAP; GERALDO DA SILVA E SOUZA, SGI; ADALGIZA SOUZA CARNEIRO REZENDE, UFMG; DÉBORA ROQUE FREITAS DE ANDRADE, UFMG; MARCIA FURLAN NOGUEIRA T DE LIMA, CPAP; REINALDO MELLITO FILHO, UFMG; PABLO TRIGO, Universidad Nacional de La Plata.
Title: Influência da temperatura superficial no desempenho funcional de Cavalos Pantaneiros soropositivos e soronegativos para Anemia Infecciosa Equina.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 4., 2016, Curitiba, PR. Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2016.
Pages: Não paginado.
Language: pt_BR
Keywords: Desempenho funcional
Termografia
Tolerância ao calor
Description: O cavalo Pantaneiro é uma raça localmente adaptada que desenvolveu características de adaptação às condições climáticas do Pantanal, como tolerância às altas temperaturas durante longas caminhadas e lida com o gado. Os cavalos dissipam calor por radiação, condução, convecção e evaporação. Em condições estressantes de temperatura extrema os mecanismos de dissipação de calor podem ser exercidos. Este estudo objetivou avaliar o efeito da temperatura superficial sobre o desempenho funcional de cavalos soropositivos e soronegativos para AIE submetidos a teste progressivo de exercício.
Data Created: 2017-03-03
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CPAP)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
87pdfsamAnaisRGebook.pdf280,51 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace