Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1074214
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 21-Ago-2017
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: COSTA, N. D.
YURI, J. E.
RESENDE, G. M. de
OLIVEIRA, V. R.
CANDEIA, J. A.
Informaçães Adicionais: NIVALDO DUARTE COSTA, CPATSA; JONY EISHI YURI, CPATSA; GERALDO MILANEZ DE RESENDE, CPATSA; VALTER RODRIGUES OLIVEIRA, CNPH; JONAS ARAÚJO CANDEIA, IPA.
Título: Características produtivas de genótipos de cebola no Submédio do Vale do São Francisco.
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE OLERICULTURA, 54. 2016, Recife. Hortaliças: inovação tecnológica e automação: anais. Vitória da Conquista: ABH, 2016.
Páginas: p. 281.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Vale do Sao Francisco
Onion.
Conteúdo: O uso de cultivar adaptada às condições locais é um dos principais fatores que contribuem para o maior rendimento da cebola. Com o objetivo de avaliar a produtividade de genótipos de cebola mais adaptados e produtivos, e que atendam o mercado consumidor nacional nas condições do Submédio do Vale do São Francisco, foi conduzido um experimento no período de julho a novembro de 2014. Usou-se o delineamento experimental de blocos ao acaso, com 29 genótipos e quatro repetições. A produtividade total de bulbos variou de 37,6 a 89,7 t ha-1. Os genótipos Luana (89,2 t ha-161), Luana 1205 (85,6 t ha-1), Atacama (83,2 t ha-1), Fernanda (83,1 t ha-1) e Serena (82,5 t ha-1) foram os mais produtivos comercialmente, sem evidenciar diferenças significativas entre si. A massa fresca do bulbo variou entre 80 e 159 g bulbo-1. Os genótipos Serena, Atacama, Luana, Fernanda e Mata Hari apresentaram os melhores resultados em termos de classificação de bulbos comerciais, com a maioria dos bulbos classificada nas classes 3, 4 e 5. Pelos resultados, em função das diferentes características avaliadas, os genótipos Luana, Luana - 1205, Atacama, Fernanda e Serena foram os mais adaptados e com maior produtividade, para as condições de cultivo no Submédio do Vale do São Francisco.
Thesagro: Cebola
Genotipo
Allium Cepa.
Ano de Publicação: 2016
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Nivaldo2016.pdf43,7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace