Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1092799
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Amazônia Oriental - Tese/dissertação (ALICE)
Date Issued: 2018
Type of Material: Tese/dissertação (ALICE)
Authors: FIGUEIRO, M. R.
Additional Information: MARIVALDO RODRIGUES FIGUEIRO, CPATU / Orientador: Joaquim Mansano Garcia; Coorientadora: Naiara Zoccal Saraiva, CPATU; Marina Ragagnin de Lima.
Title: Redução de SFB e uso da L-carnitina na maturação para melhoria na produção in vitro de embriões bubalinos.
Publisher: 2018.
Pages: 67 f.
Language: pt_BR
Notes: Tese (Doutorado em Medicina Veterinária) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Jaboticabal. Orientador: Joaquim Mansano Garcia; Coorientadora: Naiara Zoccal Saraiva, CPATU; Marina Ragagnin de Lima.
Keywords: Bubalino
Description: O maior rebanho bubalino da América Latina encontra-se no Brasil, fato que pode fazer do país um grande exportador de material genético da espécie. Nesse contexto, o desenvolvimento e o uso das biotécnicas da reprodução animal surgem como eixo central para aumentar a capacidade de multiplicação de material genético superior e promover o melhoramento animal. Desta forma, este estudo trem como objetivo validar protocolos que proporcionem a obtenção de embriões com maior qualidade e menor acúmulo lipídico, os quais estão apresentados em dois capítulos. O capitulo I, é composto de revisão bibliográfica abordando os estudos relacionados aos principais aspectos na maturação in vitro de oócitos bubalinos, importância dos lipídeos nos oócitos e embriões produzidos in vitro, efeitos da redução lipídica no desenvolvimento oocitário e embrionário e o emprego da L-carnitina na produção embrionária. No capítulo II, está apresentado um artigo composto de experimento I, o qual foi a determinado a menor concentração de SFB no meio MIV que promovesse manutenção das taxas de desenvolvimento embrionário, No experimento II, foi avaliado a adição de 5 mM de L-carnitina nos meios de maturação e consequentemente forma submetidos à avaliação lipídica, por meio de técnicas de coloração em microscopia óptica e confocal. Onde concluímos que não houve diferenças em relação ao acúmulo lipídico embrionário e que possível reduzir a concentração de SFB até 5% nos meios de maturação in vitro para produção de embriões em bubalinos e a suplementação do meio com L-carnitina não proporciona aumento na produção embrionária
Thesagro: Búfalo
Embrião Animal
Reprodução Animal
Lipídio
Data Created: 2018-06-26
Appears in Collections:Tese/dissertação (CPATU)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeseMarivaldoRodriguesFigueiro.pdf1,08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace