Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1132172
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Roraima - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2018
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: PORTO, R. G.
SILVA, L. de J. de S.
Additional Information: RAFAEL GASTAL PORTO, CPAF-RR
LINDOMAR DE JESUS DE SOUSA SILVA, CPAA.
Title: Quintais Sustentáveis: A Segurança Alimentar e Nutricional Para Famílias de Baixa Renda na Perspectiva da Agricultura Periurbana em Boa Vista, RR.
Publisher: In: SEMINÁRIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NO CAMPO, 3.; SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL, 7.; ENCONTRO DE PRODUTORES AGROECOLÓGICOS DE MATO GROSSO DO SUL, 6.; Seminário de sistemas agroflorestais em bases agroecológicas de MATO GROSSO DO SUL, 3., 2018, Campo Grande, MS. Sistemas agroflorestais agroalimentares, sociobiodiversidade, saúde, educação: desafios e perspectivas. Campo Grande, MS, 2018. AGROECOL 2018 Publicado também no Cadernos de Agroecologia, v. 13, n. 2, 2018.
Language: Portugues
Description: O Projeto Quintais Sustentáveis tem por objetivo incentivar e fomentar a conscientização da produção de hortaliças, fruteiras, plantas medicinais e PANC?s em vinte (20) famílias dos bairros da periferia do entorno da Casa de Timóteo em Boa Vista/RR. O projeto é coordenado pela Embrapa Roraima juntamente com a Casa de Timóteo em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e outras instituições parceiras. Dessa forma, a ideia do projeto é o de expandir para as famílias do entorno a metodologia de trabalho já conduzida, com as hortas e pomares na Casa de Timóteo, para que estas famílias produzam parte de seus alimentos e repliquem aos vizinhos, gerando, também, renda extra ou sistema de troca local. O compromisso assumido pelas famílias participantes do projeto é que terão que ?Adotar um Vizinho? e repassar o conhecimento adquirido, pois a equipe do projeto faz visitas periódicas, desde a implantação dos quintais, até o acompanhamento técnico de condução. Até o momento se tem cinco (05) famílias com os quintais instalados e acompanhados, com produção. A partir do segundo semestre de 2018 até o primeiro trimestre de 2019 o intuito é o de conseguir a inclusão de mais quinze (15) famílias.
Thesagro: Produção Orgânica
Agricultura Familiar
Data Created: 2021-06-04
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAF-RR)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
document-1.pdf279,07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace