Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1132667
Title: Qualidade culinária e descoloração após a cocção de linhagens de feijão Dark Red Kidney tipo exportação.
Authors: SOUSA, V. T. N.
BENTO, J. A. C.
CARVALHO, R. N.
LUZ, T. C. de L. A.
BASSINELLO, P. Z.
Affiliation: VICTORIA TAYNNARA NUNES SOUSA, estagiária CNPAF; JULIANA APARECIDA CORREIA BENTO, doutoranda UFG; ROSANGELA NUNES CARVALHO, CNPAF; TAMILLYS CIENTIELLY DE L A LUZ, CNPAF; PRISCILA ZACZUK BASSINELLO, CNPAF.
Date Issued: 2021
Citation: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 14., 2020, Santo Antônio de Goiás. Resumos... Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2021.
Pages: p. 38.
Description: Uma das características que influenciam a preferência do consumidor por determinada cultivar de feijão é a qualidade culinária, principalmente do grupo especial para exportação, normalmente submetido a processamento térmico como grão pré-cozido enlatado. Neste trabalho foram avaliados diferentes genótipos de feijão tipo Dark Red Kidney (DRK) - vermelho-escuro, tendo a cultivar BRS Embaixador como testemunha e uma linhagem tipo Light Red Kidney (LRK) quanto a parâmetros de qualidade do grão cozido: resistência ao cozimento em cozedor de Mattson, porcentagem de grãos cozidos em panela de pressão, perda de cor após cozimento (colorímetro), textura instrumental dos grãos cozidos, capacidade de absorção de água antes e após cocção e teor de sólidos solúveis no caldo de cozimento.
Thesagro: Feijão
Culinária
Descoloração
Cocção
Keywords: Tipo exportação
Dark Red Kidney
Language: Portugues
Type of Material: Anais e Proceedings de eventos
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
jt-p38.pdf258,74 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace