Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1133669
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Agroenergia - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2021
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: MELO, R. W. N.
FEITOSA, J. G.
ANDREANI, L.
RIBEIRO, J. A. de A.
RODRIGUES, C. M.
Additional Information: R. W. N. MELO, Universidade Católica de Brasília; J. G. FEITOSA, Universidade de Brasília; LARISSA ANDREANI CARVALHO, CNPAE; JOSE ANTONIO DE AQUINO RIBEIRO, CNPAE; CLENILSON MARTINS RODRIGUES, CNPAE.
Title: Estudo metabolômico de Crotalaria juncea por cromatografia de ultra alta eficiência acoplada a espectrometria de massas de alta resolução.
Publisher: In: ENCONTRO NACIONAL DE QUÍMICA E SUSTENTABILIDADE, 1., 2021. [Anais]. [S.l]: Associação Brasileira de Química, 2021.
Language: Portugues
Notes: Evento realizado on-line. Área: Produção de produtos químicos de alto valor agregado a partir de fontes renováveis.
Keywords: Metodologia UHPLC-ESI-qTOF-MS/MS
Extrato hidroalcoólico
Metabólitos secundários
Description: O gênero Crotalaria possui, em geral, alcaloides de elevada toxicidade aos vertebrados. Crotalaria juncea é uma das espécies desta família e tem sido utilizada na adubação verde e no controle de pragas. Com isso, surge o interesse em identificar os principais metabólitos secundários presentes em extratos de sementes de C. juncea. Este trabalho utilizou cromatografia líquida de ultra alta eficiência acoplada a espectrometria de massas de alta resolução (UHPLC-ESI-qTOF-MS/MS) no modo positivo e negativo, identificando compostos ativos tais como flavonoides, derivados do ácido hidroxicinâmico e alcaloides. As informações obtidas auxiliarão na aplicação desta espécie vegetal na proposição de novos biocidas naturais.
Thesagro: Crotalária Juncea
Espectrometria
Cromatografia
NAL Thesaurus: Bioactive properties
Mass spectrometry
Chromatography
Data Created: 2021-08-17
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPAE)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Estudo-metabolo770mico-de-Crotalaria-2021.pdf359,85 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace