Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1134482
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Gado de Leite - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2021
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: ALMEIDA, J.
LOURES, M. D. de A.
GERN, J. C.
CINELLI, D.
ONORATO, G.
BITENCOURT, I.
BRANDAO, H. de M.
Additional Information: JAQUELINE ALMEIDA, Bolsista; MICHELLE DAIANE DE ALMEIDA LOURES, CNPGL; JULIANA CARINE GERN, CNPGL; DANIELLE CINELLI, Bolsista; GEOVANA ONORATO, Bolsista; ISABELLA BITENCOURT, Bolsista; HUMBERTO DE MELLO BRANDAO, CNPGL.
Title: Determinação dos parâmetros de fragmentação da Ivermectina para sua identificação por espectrometria de massas.
Publisher: In: WORKSHOP DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA EMBRAPA GADO DE LEITE, 25., 2021, Juiz de Fora. Anais... Juiz de Fora: Embrapa Gado de Leite, 2021.
Series/Report no.: (Embrapa Gado de Leite. Documentos, 261).
Language: Portugues
Keywords: Homólogo
Ivermectina
Parâmetros de fragmentação
Parâmetros de ionização
Description: A Ivermectina é um antiparasitário pertencente ao grupo das lactonas macrocíclicas, constituída por dois homólogos, sendo esses denominados B1a que representa 80% e B1b 20 %. No Brasil, a Ivermectina é um fármaco amplamente utilizado na bovinocultura, contudo seu uso pode gerar resíduos. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi otimizar os parâmetros de fragmentação e ionização do medicamento no espectrômetro de massas afim de, posteriormente, usá-los em desenvolvimento de método quantitativo de análise por LC-MS/MS. Para a otimização dos parâmetros preparou-se duas soluções de concentrações distintas e fez-se a infusão no equipamento, de acordo com o sinal dos picos nos espectros obtidos verificou-se a solução que obteve-se um sinal de melhor qualidade. Após a escolha da concentração ideal para infusão, determinou-se as melhores condições analíticas para a fragmentação e ionização da molécula de Ivermectina. Com o sinal intenso e estável, identificou-se o íon precursor da molécula e dois íons provenientes da sua fragmentação. Sendo possível afirmar, devido a razão m/z apresentada no espectro que a molécula refere-se ao homólogo B1a. Portanto, com o presente trabalho determinou-se os parâmetros analíticos mais eficientes de fragmentação no espectrômetro de massas para a Ivermectina e a partir deles constatou-se a presença do homólogo B1a e seus principais fragmentos, conforme descrito na literatura.
Thesagro: Espectrômetro
Data Created: 2021-09-16
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPGL)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Determinacao-parametros.pdf818,36 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace