Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1136771
Title: Uma plataforma de dados geoespaciais para caracterização e combate à desertificação da Caatinga.
Authors: DALTIO, J.
FARIAS, A. R.
MAGALHÃES, L. A.
PINTO, D. M.
Affiliation: JAUDETE DALTIO, CNPM; ANDRE RODRIGO FARIAS, CNPM; LUCIOLA ALVES MAGALHAES, CNPM; DANIELA MACIEL PINTO, CNPM.
Date Issued: 2021
Citation: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROINFORMÁTICA, 13., 2021, Bagé. Anais. Bagé: Universidade Federal do Pampa, 2021. p. 339-347. SBIAGRO 2021.
Description: RESUMO: Desertificação é o processo de degradação das terras que ocorre nas zonas áridas, semiáridas e sub-úmidas secas, resultado da ação conjunta de fatores de origem natural e antrópica. No Brasil, grande parte das áreas suscetíveis localiza-se no bioma Caatinga. Este artigo apresenta uma plataforma de dados para caracterização e combate à desertificação que integra dois aspectos principais: um acervo de tecnologias para prevenir e mitigar a desertificação e um conjunto de variáveis que provê uma visão geral das tendências da agropecuária regional. Espera-se subsidiar estratégias de disseminação tecnológica em contextos e territoriais adequados, contribuindo com a promoção do desenvolvimento agropecuário sustentável.
Keywords: Degradação das terras
Geoinformação
Language: Portugues
Type of Material: Artigo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
5979.pdf2,57 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace