Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1151391
Title: Emissão de N2O e volatilização de NH3 em sistema de produção soja-algodão e ecossistemas naturais de cerrado e amazônia em Mato Grosso.
Authors: SILVA, R. R. da
FREITAS, W. F. de
ARAUJO, W. A. de
LIMA, J. A.
SIQUEIRA, M. M. de B.
OLIVEIRA, J. de M.
MADARI, B. E.
BORIN, A. L. D. C.
FERREIRA, A. C. de B.
MACHADO, P. L. O. de A.
Affiliation: RYAN RODRIGUES DA SILVA, bolsista CNPAF; WBEGNE FERREIRA DE FREITAS, bolsista CNPAF; WILKER ALVES DE ARAUJO, bolsista CNPAF; JULIANA ALVES LIMA, bolsista CNPAF; MATHEUS MENTONE DE BRITTO SIQUEIRA, bolsista CNPAF; JANAÍNA DE MOURA OLIVEIRA, pós-doutorado CNPAF; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF; ANA LUIZA DIAS COELHO BORIN, CNPAF; ALEXANDRE CUNHA DE B FERREIRA, CNPA; PEDRO LUIZ OLIVEIRA DE A MACHADO, CNPAF.
Date Issued: 2022
Citation: In: SEMINÁRIO JOVENS TALENTOS, 16., 2022, Santo Antônio de Goiás. Resumos... Brasília, DF: Embrapa; Santo Antônio de Goiás: Embrapa Arroz e Feijão, 2022.
Pages: p. 50.
Description: Perdas de nitrogênio (N) nos sistemas de produção têm consequência econômica e ambiental. Duas vias importantes de perdas são por volatilização de amônia (NH3) e emissão de óxido nitroso (N2O). Neste trabalho avaliou-se as perdas de N em sistema de produção da sucessão soja-algodão em sete talhões de quatro fazendas e três áreas sob vegetação natural em Mato Grosso, nos biomas Cerrado, na região de Sapezal e Campo Novo do Parecis, e Amazônia (Xingu), na região de Querência, em solos de textura contrastantes, na safra 2020/2021.
Thesagro: Ecossistema
Cerrado
Sistema de Produção
Soja
Algodão
NAL Thesaurus: Amazonia
Keywords: Óxido nitroso
Mato Grosso
ISBN: 978-65-89957-37-9
Language: Portugues
Type of Material: Resumo em anais e proceedings
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Files in This Item:
File SizeFormat 
sjt-p50.pdf221,86 kBAdobe PDFView/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace