Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/15712
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio Ambiente - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2007
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FERRACINI, V. L.
QUEIROZ, S. C. do N. de
GOMES, M. A. F.
CERDEIRA, A. L.
PEREIRA, A. S.
SOUZA, M. D. de
Additional Information: VERA LUCIA FERRACINI, CNPMA; SONIA CLAUDIA DO N DE QUEIROZ, CNPMA; MARCO ANTONIO FERREIRA GOMES, CNPMA; ANTONIO LUIZ CERDEIRA, CNPMA; ANDERSON SOARES PEREIRA, CNPMA; MANOEL DORNELAS DE SOUZA, CNPMA.
Title: Monitoramento em água subterrânea do herbicida tebutiuron, na região de Ribeirão Preto, SP, por um período de três anos.
Publisher: In: CONGRESO VIRTUAL IBEROAMERICANO SOBRE GESTIÓN DE CALIDAD EN LABORATORIOS, 4., 2007, Barcelona. Resúmenes... Barcelona: Ministerio de Agricultura, Pesca Y Alimentación, 2007. 2 p.
Language: pt_BR
Description: A microbacia do Córrego do Espraiado, localizada na região de Ribeirão Preto-SP, é uma importante área recarga do aqüífero Guarani. A predominância de plantação de cana-de-açúcar tem resultado no uso de agroquímicos em grande quantidade. Dentre os herbicidas mais usados, o tebutiuron é conhecido pelo seu elevado potencial de lixiviação para água subterrânea. N este trabalho reportamos os resultados do monitoramento do tebutiuron, na região de Ribeirão Preto, na água subterrânea em sete poços. Amostragens no período de março de 2004 a junho de 2006, mostraram que os níveis de resíduos do herbicida tebutiuron estavam abaixo do limite de detecção (0,03 ?g L-1) em todas as amostras analisadas.
Thesagro: Águas Subterrâneas
Lixiviação
Herbicida
Impacto Ambiental
Poluição da Água.
Data Created: 2008-01-16
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007AA039.PDF37,43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace