Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/15712
Título: Monitoramento em água subterrânea do herbicida tebutiuron, na região de Ribeirão Preto, SP, por um período de três anos.
Autoria: FERRACINI, V. L.
QUEIROZ, S. C. do N. de
GOMES, M. A. F.
CERDEIRA, A. L.
PEREIRA, A. S.
SOUZA, M. D. de
Afiliação: VERA LUCIA FERRACINI, CNPMA; SONIA CLAUDIA DO N DE QUEIROZ, CNPMA; MARCO ANTONIO FERREIRA GOMES, CNPMA; ANTONIO LUIZ CERDEIRA, CNPMA; ANDERSON SOARES PEREIRA, CNPMA; MANOEL DORNELAS DE SOUZA, CNPMA.
Ano de publicação: 2007
Referência: In: CONGRESO VIRTUAL IBEROAMERICANO SOBRE GESTIÓN DE CALIDAD EN LABORATORIOS, 4., 2007, Barcelona. Resúmenes... Barcelona: Ministerio de Agricultura, Pesca Y Alimentación, 2007. 2 p.
Conteúdo: A microbacia do Córrego do Espraiado, localizada na região de Ribeirão Preto-SP, é uma importante área recarga do aqüífero Guarani. A predominância de plantação de cana-de-açúcar tem resultado no uso de agroquímicos em grande quantidade. Dentre os herbicidas mais usados, o tebutiuron é conhecido pelo seu elevado potencial de lixiviação para água subterrânea. N este trabalho reportamos os resultados do monitoramento do tebutiuron, na região de Ribeirão Preto, na água subterrânea em sete poços. Amostragens no período de março de 2004 a junho de 2006, mostraram que os níveis de resíduos do herbicida tebutiuron estavam abaixo do limite de detecção (0,03 ?g L-1) em todas as amostras analisadas.
Thesagro: Águas Subterrâneas
Herbicida
Impacto Ambiental
Lixiviação
Poluição da Água
Tipo do material: Artigo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007AA039.PDF37,43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace