Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/160275
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 15-Jan-2008
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: PINTO, J. M.
FLORI, J. E.
FARIA, C. M. B.
SILVA, D. J.
SOARES, J. M.
Informaçães Adicionais: JOSE MARIA PINTO, CPATSA; JOSE EGIDIO FLORI, CPATSA; CLEMENTINO MARCOS BATISTA DE FARIA, CPATSA; DAVI JOSE SILVA, CPATSA; JOSÉ MONTEIRO SOARES, CPATSA.
Título: Aplicação de nitrogênio e potássio via fertirrigação em bananeira.
Edição: 2000
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRICOLA, 29., 2000, Fortaleza. Anais... Fortaleza: SBEA/UFC, 2000.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Musa spp.
Conteúdo: A banana é uma das frutas mais consumidas no mundo e cultivada na maioria dos países tropicais. A área cultivada atualmente no pólo Petrolina, PE - Juazeiro, BA com a cultura é de aproximadamente de 5000 ha. O objetivo deste trabalho foi avaliar doses de nitrogênio e potássio aplicados via água de irrigação visando melhorar a produtividade da cultura da bananeira no Submédio São Francisco. O nitrogênio e o potássio foram aplicados via água de irrigação numa freqüência de três vezes por semana ao longo de todo o ciclo fenológico da bananeira, utilizando-se injetores hidráulicos de fertilizantes. A adubação fosfatada foi dividida em duas partes iguais, aplicadas a cada seis meses do ciclo da cultura. Para os pesos de cacho e de penca e número de frutos em relação ao nitrogênio, ajustaram-se, pela análise de regressão, equações quadráticas, cuja melhor dose foi 340 kg.ha-1 de N. O potássio influenciou o número de frutos por penca.
Thesagro: Adubação
Banana
Fertilizante
Irrigação
Nutrição
Planta.
Ano de Publicação: 2000
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPB1543.pdf119,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace