Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/162536
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Semiárido - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 9-Abr-2008
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, A. G. M.
BORGES, I.
NEIVA, J. N.
RODRIGUEZ, N. M.
SALIBA, E. de O. S.
MORAES, S. A. de
MERLO, F. A.
ROSA, P. R. da
SOUSA, T. A. S.
ASSIS, B. S. de
Informaçães Adicionais: André Guimarães Maciel e Silva, UFPA; Iran Borges, UFMG; José Neuman Neiva, UFTO; Norberto Mário Rodriguez, UFMG; Eloisa de Oliveira Simões Saliba, UFMG; SALETE ALVES DE MORAES, CPATSA; Fernanda Albuquerque Merlo, UFMG; Patricia R. da Rosa, UFCE; Tiago D'Alesandro Sabato e Sousa, UFMG; Bianca Seridan Assis, UFMG.
Título: Consumo de matéria seca, matéria orgânica, proteína bruta e extratoetério em ovinos recebendo feno de Tifton-85 e níveis crescentes de castanha de cajú.
Edição: 2007
Fonte/Imprenta: In: SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE CAPRINOS E OVINOS DE CORTE, 3., 2007, João Pessoa. Anais... João Pessoa: SEBRAE-PB: EMEPA-PB, 2007.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Alimentação animal
Subproduto Tifton-85.
Conteúdo: Com o objetivo de avaliar o valor nutritivo da castanha de caju (Anacardium ocidentale) foi determinado o consumo da matéria seca (CMS), matéria orgânica (CMO), proteína bruta (CPB) e extrato etéreo (CEE) em borregos deslanados alojados em gaiolas metabólicas providas de separadores de fezes e urina recebendo feno de tifton-85 e níveis crescentes de castanha de caju nos níveis de zero, 10, 15, 20 e 25% castanha de caju com base na matéria natural, em um esquema inteiramente ao acaso com cinco tratamentos (nível de castanha de caju) e seis repetições (borregos) por tratamento perfazendo um total de 30 observações, empregando o método SNK a 5% de probabilidade para comparação das médias. Houve efeito do nível de inclusão de castanha de caju sobre o CMS, CMO, CPB e CEE, sendo que no caso do CMS e CMO houve depressão do consumo na dieta com 25% de castanha, no caso do CPB e CEE houve elevação no consumo sendo os maiores valores a partir de 20% de inclusão.Concluiu-se que o nível máximo de farelo de coco para ovinos seria de 19% de inclusão.
Thesagro: Castanha de Caju
Matéria Seca
Ovino.
Nutrição
NAL Thesaurus: Animal production.
Ano de Publicação: 2007
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATSA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
OPB1764.pdf83,96 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace