Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/314518
Título: Análise da germinação de sementes e crescimetno inicial de Campomanesia xanthocarpa O. Berg. (Myrtaceae), em solo contaminado com petróleo e solo biorremediado.
Autoria: GOGOSZ, A. M.
BONA, C.
BOTOSSO, P. C.
SANTOS, G. de O.
Afiliação: PAULO CESAR BOTOSSO, CNPF.
Ano de publicação: 2006
Referência: In: CONGRESSO NACIONAL DE BOTÂNICA, 57.; ENCONTRO ESTADUAL DE BOTÂNICOS, 13.; ENCONTRO ESTADUAL DE HERBÁRIOS, 5., 2006, Gramado. Resumos do congresso. Porto Alegre: Sociedade Botânica do Brasil, 2006.
Conteúdo: Ocorreu em 2000 um vazamento de petróleo na área da Refinaria Getulio Vargas (PETROBRAS/REPAR), em Araucária — PR, contaminado o solo de remanescentes da Floresta Ombrófila Mista existentes no local. O objetivo deste trabalho é identificar os efeitos do solo contaminado por petróleo e do solo biorremediado na germinação e no crescimento da plântula Campomanesia xanthocarpa (gabirobeira), espécie arbórea que ocorre no local do acidente. experimento foi montado com solo proveniente da REPAR.
Thesagro: Germinação
Semente
NAL Thesaurus: Campomanesia xanthocarpa
Tipo do material: Resumo em anais e proceedings
Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006-Botosso-Analise.pdf100,51 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace