Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/660486
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 9-Mar-2010
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: CARVALHO, G. E. V. de
SOUZA, V. A. B. de
COSTA, N. N. F.
SANTOS, A. W. de O.
SILVA, R. R. da
Informaçães Adicionais: Georgiana Eurides Viana de Carvalho,, Bolsista/Embrapa Meio-Norte/FAPEMA; Valdomiro Aurélio Barbosa de Souza, Embrapa Meio-Norte; Nicole Natália Furtado Costa, UEMA; Auderes Watyson de Oliveira Santos, UEMA; Rafael Rocha da Silva, UEMA.
Título: Avaliação biométrica de plantas de bacurizeiro (Platonia insignis Mart.) sob manejo de brotações jovens no Estado do Maranhão.
Edição: 2009
Fonte/Imprenta: Revista Brasileira de Agroecologia, v. 4, n. 2, p. 710-713, nov. 2009.
Idioma: pt_BR
Notas: Edição dos anais do 6º Congresso Brasileiro de Agroecologia; 2º Congresso Latinoamericano de Agroecologia, Curitiba, nov. 2009.
Palavras-chave: Fruteira nativa
Densidade populacional
Crescimento vegetativo
Conteúdo: Este trabalho teve por objetivo avaliar parâmetros biométricos de brotações jovens de bacurizeiro em sistema de manejo nos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim, no Estado do Maranhão. Em áreas de 0,5 ha foram selecionadas brotações jovens de bacurizeiro através de desbastes, mantendo-se o espaçamento de 6X10m, 8X10m e 10X10m e 6X10m para enxertos;. Em dois estágios de desenvolvimento das brotações foram avaliados altura, diâmetro e diâmetro da copa. Após um ano, para o município de Itapecuru?Mirim, observou-se que todas as brotações possuíam similaridade no seu desenvolvimento independente do manejo, já no município de Santa Rita, todos os caracteres biométricos avaliados demonstraram diferenças significativas entre os manejos empregados. Assim no estádio atual de desenvolvimento das plantas ainda não foi possível se detectar o efeito dos sistemas de manejo no desenvolvimento das plantas.
Ano de Publicação: 2009
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RBA20092528.pdf97,26 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace