Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/663665
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Caprinos e Ovinos - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2005
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LOPES, E. A.
MAGALHÃES, J. A.
COSTA, N. de L.
TOWNSEND, C. R.
RODRIGUES, B. H. N.
Additional Information: Expedito Aguiar Lopes, Embrapa CNPC; João Avelar Magalhães, Embrapa Meio-Norte; Newton de Lucena Costa, Embrapa Amapá; Claudio Ramalho Townsend, Embrapa Rondônia; Braz Henrique Nunes Rodrigues, Embrapa Meio-Norte.
Title: Efeito da inclusão da Leucena cv. 1902 sobre os teores de proteína bruta e minerais na silagem de capim-elefante.
Publisher: In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE ZOOTECNIA, 7.; CONGRESSO NACIONAL DE ZOOTECNIA, 10.; REUNIÃO NACIONAL DE ENSINO DE ZOOTECNIA, 11.; FÓRUM DE ENTIDADES DE ZOOTECNIA, 28.; FÓRUM DE COORDENADORES DE CURSOS DE ZOOTECNIA DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS, 1., 2005, Campo Grande, MS. Zootec 2005: produção animal e responsabilidade. Campo Grande, MS: ABZ: UEMS: UFMS: CPAP: MAPA, 2005. p. 1-5. 1 CD ROM.
Language: pt_BR
Keywords: Leucena leucocephala
Pennisetum purpureum.
Description: Este experimento foi realizado com o objetivo de avaliar o efeito da adição da leucena sobre os teores de proteína bruta e de minerais, na silagem de capim-elefante. O delineamento experimental adotado foi inteiramente ao acaso, com três tratamentos e três repetições. Os tratamentos consistiram de silagem de capim-elefante cv. Napier contendo 0 %, 15 % e 30 % de forragem de leucena cv. 1902. A adição de 15 ou de 30% da leucena cv. 1902 aumentou significativamente os teores de proteína bruta da silagem de capim-elefante de 4,06% para 6,27% e 7,19%, respectivamente, correspondendo a incrementos de 54,43% e 77,09%. Entretanto, os teores dos outros minerais não foram alterados pelos tratamentos impostos.
Data Created: 2010-04-09
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AACEfeitodainclusao.pdf32,39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace