Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/859920
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Meio-Norte - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 12-Ago-2010
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ANDRADE JÚNIOR, A. S. de
SILVA, J. L.
CARDOSO, M. J.
MACIEL, G. A.
RIBEIRO, V. Q.
Informaçães Adicionais: Aderson Soares de Andrade Júnior, Embrapa Meio-Norte; José L. Silva, UFPI; Milton José Cardoso, Embrapa Meio-Norte; Giovana Alcantara Maciel, Embrapa Meio-Norte; Valdenir Queiroz Ribeiro, Embrapa Meio-Norte.
Título: Desempenho produtivo da braquiaria, em cultivo solteiro e consorciado com milho, em resposta à irrigação.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: CONGRESO LATINOAMERICANO Y DEL CARIBE DE INGENIERÍA AGRICOLA, 9.; CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA AGRÍCOLA, 39., 2010, Vitória. A engenharia agrícola e o desenvolvimento das propriedades familiares: [anais]. Vitória: SBEA, 2010.
Páginas: 4 p.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Manejo de irrigação.
Conteúdo: Um dos fatores que definem a expressão do potencial produtivo das culturas é o adequado suprimento hídrico. O presente trabalho teve como objetivo avaliar quatro níveis de irrigação (L1 ?564,5; L2 ? 583,7; L3 ? 607,3 e L4 ? 647,9 mm) sob a produtividade de massa verde e seca da Brachiaria ruziziensis em cultivo solteiro e consorciado com o milho. O experimento foi conduzido no Campo Experimental da Embrapa Meio-Norte, no Município de Alvorada do Gurguéia ? PI, no período de julho a novembro de 2009. Para a aplicação das lâminas de irrigação, usou-se um sistema de irrigação por aspersão convencional fixo. Em ambos os sistemas de cultivo, a braquiaria foi semeada quando o milho apresentava quatro folhas definitivas, em um espaçamento de 0,45 m entre fileiras, em cultivo solteiro, e nas entrelinhas do milho, no sistema consorciado. O milho híbrido (BRS 1030) foi semeado em um espaçamento de 0,90 m entre fileiras. Em cultivo solteiro, a máxima produtividade de massa verde (62,9 t/ha) e seca (18,6 t/ha) foi obtida com as lâminas de 605,4 mm e 614,2 mm, respectivamente. Em consórcio com o milho, a máxima produtividade de massa verde (12,2 t/ha) e seca (4,2 t/ha) foi obtida com as lâminas de 600,3 mm e 601,2mm, respectivamente.
Thesagro: Brachiaria Ruziziensis
Matéria Seca.
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AdersonTC01521.pdf148,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace