Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/864120
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Informática Agropecuária - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 13-Out-2010
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: ANDRADE, D. C.
ROMEIRO, A. R.
PENA, G. S.
FASIABEN, M. do C. R.
TOSTO, S. G.
PAIVA SOBRINHO, R.
Informaçães Adicionais: DANIEL CAIXETA ANDRADE, UFU; ADEMAR RIBEIRO ROMEIRO, UNICAMP; GABRIEL SILVEIRA PENA, UFU; MARIA DO CARMO RAMOS FASIABEN, CNPTIA; SERGIO GOMES TOSTO, CNPM; RANULFO PAIVA SOBRINHO, UNICAMP.
Título: Desafios teóricos e metodológicos para avaliação de políticas para a preservação da biodiversidade e serviços ecossistêmicos.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: ENCONTRO NACIONAL DA ANPPAS, 5., 2010, Florianópolis. Anppas 10 anos: avaliando os desafios teóricos e as novas agendas públicas. [S.l.]: ANPPAS, 2010.
Páginas: p. 1-17.
Idioma: pt_BR
Notas: ENANPPAS 2010.
Palavras-chave: Preservação da biodiversidade
Serviços ecossistêmicos
Biodiversity conservation.
Conteúdo: O ano de 2010 foi instituído como o Ano Internacional da Biodiversidade como reconhecimento explícito de sua importância na geração de benefícios para a espécie humana. Enquanto suporte básico para geração dos serviços ecossistêmicos é cada vez mais necessária a utilização de políticas públicas, sejam na forma de comando e controle e/ou na forma de instrumentos econômicos, capazes de atenuar a excessiva pressão da escala humana sobre a diversidade biológica do planeta. Todavia, não basta apenas aplicar os instrumentos de política, mas também deve-se procurar meios para que os mesmos sejam eficientes sob o ponto de vista ecológico, econômico e social. O problema é que meios para se avaliar a eficácia das políticas ainda são inexistentes e/ou pouco disseminados, principalmente em situações em que se há a utilização conjunta de mecanismos de regulação e mecanismos de mercado (mix de política). A partir dessa problemática, este trabalho procura sistematizar os principais desafios teóricos e metodológicos para a avaliação das políticas que têm como objetivo a preservação da biodiversidade e dos serviços ecossistêmicos.
Thesagro: Políticas Públicas.
NAL Thesaurus: Ecosystem services
Public policy.
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPTIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GT373185920100903210901.pdf136,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace