Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/875322
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 1-Fev-2011
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SILVA, A. dos A. S. M. da
COELHO, E. F.
FERNANDES FILHO, J. S.
BARROS, D. L.
AZEVEDO, N. F. de
ESTEVAM, R. F. H.
Informaçães Adicionais: Afrânio dos Anjos Santos Mendes da Silva, UFRB; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; Jonatas Silva Fernandes Filho, UFRB; Damiana Lima Barros, UFRB; Nilo Ferreira de Azevedo, UFRB; Rodrigo Fernades Herrera Estevam, UFRB.
Título: Variáveis de crescimento do mamoeiro 'Sunrise Solo' no seu primeiro ano de cultivo, irrigado por sistemas de microaspersão e gotejamento.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: JORNADA CIENTÍFICA EMBRAPA MANDIOCA E FRUTICULTURA, 4., 2010, Cruz das Almas. [Anais...]. Cruz das Almas: Embrapa Mandioca e Fruticultura, 2010. (Embrapa Mandioca e Fruticultura. Documentos, 190). 1 CD-ROM.
Idioma: pt_BR
Notas: PDF. 026.
Palavras-chave: Mamão
Irrigação localizada
Área foliar
Diâmetro do caule.
Conteúdo: O Brasil é primeiro produtor mundial de mamão, em 2008, produziu 1.890.286 toneladas em uma área de 36.585 ha. A Bahia e Espírito Santo correspondem com 81 % da produção nacional. A irrigação é considerada tecnologia imprescindível a ser adotada no sistema de produção, para suprir o consumo anual do mamoeiro que varia, de 1200 mm até 3125 mm. É uma cultura muito sensível ao déficit hídrico e para um melhor desenvolvimento da cultura o sistema a ser escolhido deve ter uma boa eficiência de água. Quando bem dimensionados espera-se que os sistemas localizados de irrigação são mais eficientes que os superficiais e os por aspersão. A microaspersão e o gotejamento são sistemas de irrigação localizada que se destacam como os mais utilizados na prática, vindo a substituir os sistemas de irrigação por sulco e aspersão. Para os produtores ainda existe a carência de informações básicas que estabeleçam a relação entre os melhores métodos e sistemas de irrigação para otimização da produção da cultura nos diversos ambientes de cultivo. Este trabalho tem como objetivo definir o sistema de irrigação localizada para o mamoeiro no período um ano de crescimento.
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
026AfranioEugeniook.pdf18,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace