Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/878406
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Arroz e Feijão - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 22-Fev-2011
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: OLIVEIRA, B. R. de
SOUZA, D. M. de
BRAGA, L. E.
NÓBREGA, L. N. N.
NEVES, P. C.
BASSINELLO, P. Z.
Informaçães Adicionais: BRUNO RAMON DE OLIVEIRA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO; DIEGO MENDES DE SOUZA, CNPAF; LARA EULÁLIA BRAGA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO; LORRANA NARA N. NÓBREGA, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO; PERICLES DE CARVALHO FERREIRA NEVES, CNPAF; PRISCILA ZACZUK BASSINELLO, CNPAF.
Título: Otimização de método para determinação de Fe e Zn em arroz obtido por melhoramento genético para fins de biofortificação.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 33., 2010, Águas de Lindóia. A Química construindo um futuro melhor. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química, 2010.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Biofortificação
Conteúdo: Na Embrapa Arroz e Feijão, o projeto em rede de biofortificação do arroz para os minerais Fe e Zn tem sido desenvolvido visando o aumento desses nutrientes nos grãos de arroz, a fim de contribuir para a melhoria da qualidade nutricional desse alimento para as populações. Como micronutrientes, os minerais Fe e Zn apresentam-se em baixa concentração no grão polido, requerendo técnicas analíticas adequadas para a sua quantificação, respeitando a curva de detecção limite do equipamento. Analisando-se as metodologias mais usuais disponíveis para determinação destes minerais em tecido vegetal, verificou-se a necessidade de otimização, já que os métodos testados apresentaram baixa precisão, exatidão e confiabilidade nos resultados gerados.
Thesagro: Arroz
Oryza sativa
Ferro
Zinco
Melhoramento genético vegetal
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SBQ.pdf39,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace