Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/882375
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Arroz e Feijão - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 23-Mar-2011
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: CORREA, J. C.
NOVOTNY, E. H.
MADARI, B. E.
HIGARASHI, M. M.
Informaçães Adicionais: JULIANO CORULLI CORREA, CNPSA; ETELVINO HENRIQUE NOVOTNY, CNPS; BEATA EMOKE MADARI, CNPAF; MARTHA MAYUMI HIGARASHI, CNPSA.
Título: Produção de biochar a partir de ossos de suínos.
Edição: 2010
Fonte/Imprenta: In: INTERNATIONAL BIOCHAR CONFERENCE, 3., 2010, Rio de Janeiro. Progressing from Terra Preta de Índios to the whole world: anais. Rio de Janeiro: Embrapa, 2010.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Ossos de suínos
Inovação tecnológica do biochar.
Conteúdo: A proposta deste trabalho é dar um novo destino à utilização dos ossos de suínos, através da inovação tecnológica do biochar, tratando agora este resíduo como fertilizante de liberação lenta e não mais como ração. O processo de produção do biochar pelo processo de carbonização no equipamento preconizado pelo trabalho não gera gases tóxicos ou de efeito estufa (GEE). Desta forma, este trabalho mostra a possibilidade de manter estes mesmos teores nutricionais de P e Ca, entre outros nutrientes, somado ao fato de preservar o C no processo de produção, fator que, possivelmente, conferirá melhor ajuste do fornecimento dos nutrientes, o que permitirá melhor demanda às plantas nos diferentes estádios de desenvolvimento, além do diferencial da maior economia de demanda de energia durante o processo de produção, somado a não emissão de GEE.
Ano de Publicação: 2010
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPAF)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
041.pdf97,9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace