Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/899159
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2011
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: CERQUEIRA, T. T. de
AMORIM, E. P.
SEREJO, J. A. dos S.
Additional Information: THAINA TEIXEIRA de CERQUEIRA, UFRB; EDSON PERITO AMORIM, CNPMF; JANAY ALMEIDA DOS SANTOS SEREJO, CNPMF.
Title: Teores de açúcar em diferentes genótipos de bananeira.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE MELHORAMENTO DE PLANTAS, 6., 2011, Búzios. Panorama atual e perspectivas do melhoramento de plantas no Brasil: [anais]. Búzios: Sociedade Brasileira de Melhoramento de Plantas, 2011. 1 CD-ROM.
Pages: 4 p.
Language: pt_BR
Keywords: Melhoramento genético.
Description: A banana é uma fruta tropical muito apreciada, principalmente devido às suas características sensoriais e por ser fonte de nutrientes. Apesar da diversidade de variedades existentes no Brasil, poucas apresentam potencial para exploração comercial. Além das características agronômicas, a composição química das frutas é uma qualidade a ser considerada para a seleção de variedades. O objetivo do presente trabalho foi avaliar quimicamente dezoito acessos de bananeira do Banco Ativo de Germoplasma da Embrapa Mandioca e Fruticultura. As frutas foram analisadas quanto aos açúcares totais (AT), redutores (AR) e não redutores (ANR). Os acessos Pelipita e Pacha Nadan apresentaram os teores de açucares totais mais elevados, onde a Pelipita também obteve os maiores valores de açúcar redutor. Já quanto o teor de açúcar não redutor, vários acessos se destacaram como: Porp, Tropical, Caipira, F3P4, IDU 110 e Pisang Pathalung que exibiram maiores valores.
Thesagro: Banana
Banco de Germoplasma.
Data Created: 2011-08-29
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3510.pdf21,42 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace