Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/918879
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Monitoramento por Satélite - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 14-Mar-2012
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: CONCEIÇÃO, A. F.
FURTADO, A. L. dos S.
FILARDI, A. L.
NINOMIYA, M. F.
LOURENÇO, F. R.
Informaçães Adicionais: ADRIANA FATINATI CONCEIÇÃO, Bolsista CNPM; ANDRE LUIZ DOS SANTOS FURTADO, CNPM; ANA LUCIA FILARDI, CNPM; MARCOS FERNANDO NINOMIYA, CNPM; FERNANDA ROCHA LOURENÇO, Bolsista CNPM.
Título: Sensoriamento remoto e SIG como ferramenta para o planejamento e controle da febre aftosa na fronteira brasileira.
Edição: 2011
Fonte/Imprenta: In: WORKSHOP SOBRE UTILIZAÇÃO DE SIG NA ANÁLISE AMBIENTAL, 3., 2011, Piracicaba. Anais... Piracicaba: Instituto AF, 2011.
Páginas: 8 p.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Webgis
SPOT.
Conteúdo: O projeto Aftosa tem como objetivo desenvolver um sistema de informação que visa apoiar o planejamento, monitoramento e ações de controle, combate e erradicação da febre aftosa na faixa de fronteira do Brasil. O projeto abrange os estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Neste estudo, é apresentado o sistema de informação que é disponibilizado por meio de um webgis. Para composição do webgis, foram utilizadas imagens dos satélites LANDSAT 5 ? TM, LANDSAT 7 ? ETM+ e SPOT 4, o que possibilita abordar vários níveis de detalhes e escalas e uma base cartográfica com temas ou planos de informação. As informações do webgis, disponíveis de forma interativa para usuários autenticados, servem de apoio as ações de gestores, auxiliam o trabalho cooperativo e a elaboração de políticas públicas para combate da febre aftosa.
Thesagro: Aftosa.
NAL Thesaurus: Landsat.
Ano de Publicação: 2011
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPM)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndreAA.pdf931,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace