Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/939888
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Mandioca e Fruticultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2012
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: BARROS, D. L.
COELHO, E. F.
SILVA, A. C. P. da
OLIVEIRA, R. C. de
AZEVEDO, N. F. de
AMORIM, M. da S.
ANDRADE NETO, T. M.
Additional Information: DAMIANA LIMA BARROS, UFRB; EUGENIO FERREIRA COELHO, CNPMF; ANA CARINA PIRES DA SILVA, UFRB; RAONE COTRIM DE OLIVEIRA, UFRB; NILO FERREIRA DE AZEVEDO, UFRB; MAURÍCIO DA SILVA AMORIM, UFRB; TORQUATO MARTINS ANDRADE NETO, UFRB.
Title: Qualidade física e química de frutos da bananeira D`Angola sob diferentes níveis de nitrogênio e lâminas de água.
Publisher: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 30.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 14.; SIMPÓSIO BRASILEIRO MICROBILOGIA DO SOLO, 12.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 09.; SIMPÓSIO SOBRE SELÊNIO NO BRASIL, 1., 2012, Macéio. Fertbio 2012: "A responsabilidade socioambiental da pesquisa agrícola" : [anais...]. Maceió: Sociedade Brasileira de Ciência do Solo; Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas, 2012. 1 CR-ROM.
Language: pt_BR
Keywords: Banana cv. D'Angola
Pós-colheta
Lâminas de irrigação
Description: Este estudo objetivou avaliar a qualidade de frutos pós-colheita da bananeira cv. 'D'Angola' sob diferentes doses de nitrogênio aplicadas via três lâminas de irrigação. O experimento foi conduzido na área experimental da Embrapa Mandioca e Fruticultura com delineamento em blocos casualizados com três repetições em esquema de parcelas subdivididas. Os tratamentos consistiram no uso de cinco doses de nitrogênio (135; 180; 225; 270 e 315 kg.ha-1 ano), na forma de uréia sob três lâminas de irrigação suplementar (107,55 mm; 161,33 e 215,4 mm) por gotejamento, com três emissores de 4L h-1 por planta, dispostos em 1m linear. As variáveis avaliadas foram: Peso da penca; peso do fruto expressos em gramas (g); número de frutos por pencas; diâmetro do fruto; o teor de sólidos solúveis (SS) e o teor de umidade. Os resultados demonstraram que não houve efeito das diferentes lâminas de irrigação e doses de nitrogênio nos parâmetros de qualidade química e física dos frutos de bananeira cv. 'D'Angola'.
Data Created: 2012-11-19
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPMF)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
QualidadeFisicaeQuimicadeFrutosFertbio2048.pdf51.98 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace