Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946886
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Tabuleiros Costeiros - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 29-Jan-2013
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: SAMPAIO, L. V. A.
ROSA, J. da S.
LIMA, C. C. de
GOMES, T. C. de A.
Informaçães Adicionais: TAMARA CLAUDIA DE ARAUJO GOMES, CPATC.
Título: Influência da utilização de fertilizantes adicionados de substâncias húmicas sobre o florescimento de duas variedades de cana-de-açúcar.
Edição: 2012
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PESQUISA E INOVAÇÃO, 7., 2012, Palmas. Ciência, tecnologia e inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional: anais. Palmas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, 2012.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: CANA-DE-AÇÚCAR
ADUBAÇÃO MINERAL.
Conteúdo: O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência de diferentes fertilizantes adicionados de substâncias húmicas sobre a incidência de florescimento de duas variedades de canade- açúcar. Para tanto, a combinação de diferentes fontes de fertilizantes (adubos minerais, organominerais, silicatos de Ca e Mg e substâncias húmicas extraídas de leonardita) foram aplicados ao solo de modo a atender às necessidades nutricionais da cultura da cana de açúcar. Aos 310 dias após o plantio foi realizado contagem do número de inflorescência em cada parcela experimental. A variedade de cana RB867515 apresentou maior incidência de florescimento enquanto que a variedade RB 92579 praticamente não emitiu pendão; a aplicação de gafisa e de silicato de Ca e Mg adicionados de substâncias húmicas contribuiu para redução de incidência de florescimento na cana de açúcar.
Thesagro: Húmus.
Ano de Publicação: 2012
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATC)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Influenciadautilizacao.pdf181,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace