Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/946925
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Tabuleiros Costeiros - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2012
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LIMA, C. C. de
SAMPAIO, L. A.
GOMES, T. C. de A.
MADALENA, J. A. S.
ANTUNES, G. de A.
Additional Information: TAMARA CLAUDIA DE ARAUJO GOMES, CPATC.
Title: Características fenológicas de cana-de-açúcar adubada com fertilizantes minerais adicionados de substâncias húmicas.
Publisher: In: REUNIÃO BRASILEIRA DE FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS, 30.; REUNIÃO BRASILEIRA SOBRE MICORRIZAS, 14.; SIMPÓSIO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA DO SOLO, 12.; REUNIÃO BRASILEIRA DE BIOLOGIA DO SOLO, 9.; SIMPÓSIO SOBRE SELÊNIO NO BRASIL, 1., 2012, Maceió. Fertbio 2012.
Language: pt_BR
Keywords: Cana-de-açúcar
Sugar-cane.
Description: O presente trabalho teve por objetivo avaliar o efeito de fertilizantes minerais adicionados de substâncias húmicas sobre características fenológicas da cana de açúcar. Para tanto, foi realizado cultivo de inverno das variedades de cana RB867515 e RB92579, as quais foram adubadas com diferentes fertilizantes minerais com adição de substâncias húmicas - SH (MAP + SH, Gáfisa + SH, silicato de Ca e Mg + SH), nas condições edafo-climáticas do Estado de Alagoas. Aos 225 dias foram realizadas medições de parâmetros fenológicos da planta e obtidos o índice de área foliar (IAF), toneladas de cana por hectare (TCH) e número de colmo por metro linear (NCM). Verificou-se que a RB 867515 apresentou maior IAF e TCH enquanto a variedade RB92579 apresentou maior NCM; a adubação com MAP foi superior às demais para a variável TCH; a variedade RB92579 apresentou maior TCH e NCM e a variedade RB867515 maior TCH, quando adubadas com MAP adicionado de SH.
Thesagro: Adubo orgânico
Húmus.
Data Created: 2013-01-30
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPATC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Caracteristicasfenologicasdecanadeacucar.pdf372,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace