Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/954484
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Informática Agropecuária - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 28-Mar-2013
Tipo do Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: PENA, J. H. G.
CARDOSO, C. B.
MEIRA, C. A. A.
Informaçães Adicionais: JOÃO HENRIQUE GUIMARÃES PENA, Bolsista DTI (CNPq); CRISTIANO BORGES CARDOSO, Unicamp; CARLOS ALBERTO ALVES MEIRA, CNPTIA.
Título: Odt2Wiki: módulo formatador de wikitexto para carregamento de fichas no WikiPragas.
Edição: 2012
Fonte/Imprenta: In: MOSTRA DE ESTAGIÁRIOS E BOLSISTAS DA EMBRAPA INFORMÁTICA AGROPECUÁRIA, 8., 2012, Campinas. Resumos... Brasília, DF: Embrapa, 2012.
Páginas: p. 35-38.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: WikiPragas
Catalogação de pragas
Conteúdo: Como consequência, a demanda por processos de ARP sobre a Organização Nacional de Proteção Fitossanitária, o Departamento de Sanidade Vegetal(DSV) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), é alta e crescente. Com a finalidade de agilizar o atendimento de tal demanda, foram selecionados em edital público, projetos voltados ao levantamento, em nível mundial, das pragas e doenças associadas às principais culturas geradoras de divisas para o agronegócio brasileiro, bem como os respectivos estudos de ARP (CONSELHO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO, 2009). Dentre os projetos cujo edital destinou-se a apoiar, foi selecionado um para o desenvolvimento e implantação de um banco de dados com as informações coletadas no levantamento. A Embrapa Informática Agropecuária concebeu e desenvolveu o sistema, que possui duas principais funcionalidades: catalogação das pragas e elaboração de fichas de pragas (MEIRA et al., 2011).
NAL Thesaurus: Pests
Ano de Publicação: 2012
Aparece nas coleções:Resumo em anais de congresso (CNPTIA)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
35.pdf314,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace