Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/974531
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Meio-Norte - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2010
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: LIMA, P. S. da C.
SANTOS, F. M. G. dos
BARBOSA, I. S.
AGUIAR, B. G. A.
MENDES, R. F. de M.
SOUZA, V. A. B. de
Additional Information: PAULO SARMANHO DA COSTA LIMA, CPAMN; FRANCISCO MAXWELL GONÇALVES DOS SANTOS, NOVAFAPI; ISABELA SANTOS BARBOSA, IFPI; BRUNO GUEDES ALCOFORADO AGUIAR, NOVAFAPI; RAUL FERREIRA DE MIRANDA MENDES, UESPI; VALDOMIRO AURELIO BARBOSA DE SOUZA, CPAMN.
Title: Otimização de reação e seleção de primers RAPD para uso na caracterização molecular de castanha-de-sapucaia (Lecythis pisonis Cambess).
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTICULTURA, 21., 2010, Natal. Frutas: saúde, inovação e responsabilidade: anais. Natal: Sociedade Brasileira de Fruticultura, 2010.
Language: pt_BR
Keywords: Castanha-de-sapucaia.
Description: A castanha-de-sapucaia, (Lecythis pisonis Camb.), ocorre naturalmente em quase toda Amazônia, e é encontrada do Maranhão até o Rio de Janeiro, na Mata Atlântica. A árvore possui altura média de 20 a 30 metros e tronco de até 90 cm de diâmetro, com folhas simples e lisas de 15 cm de comprimento. A floração ocorre de setembro a outubro e a frutificação de junho a setembro, com frutos grandes e de casca dura, cuja tampa solta quando estes amadurecem, liberando sementes (amêndoas) de cor marrom claro e comestíveis (BRAGA et al., 2007). Apesar de já existirem alguns estudos referentes à caracterização da arvore e da amêndoa, não há relatos de estudos sobre a diversidade genética da espécie.
Thesagro: Marcador Molecular.
Data Created: 2013-12-20
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CPAMN)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PRIMERSRAPD.pdf135,58 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace