Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/992462
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Uva e Vinho - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 13-Ago-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: BASSO, A.
MELO, G. W. B. de
SETE, P. B.
OLIVEIRA, R. A. de
DAL MAGRO, R.
BRUNETTO, G.
Informaçães Adicionais: Alex Basso; GEORGE WELLINGTON BASTOS DE MELO, CNPUV; Paula Beatriz Sete; Rodolfo Assis de Oliveira; Renan Dal Magro; Gustavo Brunetto.
Título: Interferência do manejo de plantas de cobertura do solo sobre o estado nutricional e composição de frutos de pessegueiros.
Edição: 2013
Fonte/Imprenta: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 34., 2013, Costão do Santinho, SC. Ciência do solo: para quê e para quem? Anais... Costão do Santinho: SBCS, 2013.
Páginas: 4 p.
Idioma: pt_BR
Notas: Resumo expandido.
Conteúdo: O manejo de plantas de cobertura do solo pode interferir no estado nutricional e na composição de frutos de pessegueiros. O trabalho objetivou avaliar a interferência de plantas de cobertura do solo sobre o estado nutricional e a composição de frutos de pessegueiros cultivados em um solo com diferentes manejos de plantas de cobertura. O experimento foi instalado na Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves (RS), em um pomar implantado em julho de 2009. Os tratamentos utilizados foram: solo sem cobertura (T1), plantas espontâneas (T2) e com a presença de plantas de cobertura (T3). Foi mensurado o diâmetro de tronco; diâmetro, massa de frutos, firmeza, sólidos solúveis totais, acidez total titulável, pH e cor dos frutos. O manejo de plantas de cobertura pouco afetou o estado nutricional e a composição química dos frutos.
Thesagro: Pessego
Manejo
Solo
Estado nutricional
Adubacao
Qualidade
Planta de Cobertura.
Ano de Publicação: 2013
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CNPUV)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1541.pdf204,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace