Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/994406
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 8-Set-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: OLIVEIRA, J. M. de
NORONHA, A. C. da S.
FERREIRA, C. T.
BLANCO, D. G.
Informaçães Adicionais: Josielma Monteiro de Oliveira, BOLSISTA CPATU; ALOYSEIA CRISTINA DA SILVA NORONHA, CPATU; Camila Tavares Ferreira, BOLSISTA PIBIC; Dímison Garcia Blanco, BOLSISTA CPATU.
Título: Monitoramento de Diaphorina citri em citros na Embrapa amazônia Oriental.
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 18.; SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL, 2., 2014, Belém, PA. Anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2014.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Huanglongbing
Citro.
Conteúdo: Diaphorina citri Kuwayama (Hemiptera) é o agente transmissor da doença Huanglongbing (HLB) dos citros. O estado do Pará é considerado área livre da doença. Apesar da ocorrência de D. citri em estados da Amazônia, são escassas as informações sobre a presença do inseto em plantas hospedeiras no estado do Pará, o que motivou o presente trabalho que teve como objetivo monitorar D. citri em plantas de Citrus spp. em área com a presença de M. paniculata. O monitoramento foi realizado com a utilização de armadilhas adesivas amarelas para insetos em área da Embrapa Amazônia Oriental, em Belém, PA, no período de agosto de 2013 a abril de 2014. As armadilhas, instaladas em plantas de citros, foram coletadas quinzenalmente e analisadas no Laboratório de Entomologia. Não foi constatada a presença de adultos de D. citri nas armadilhas mesmo com a ocorrência do inseto em plantas de M. paniculata.
Thesagro: Doença
Murraya Paniculata.
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pibic18.pdf143,05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace