Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/994692
Unidade da Embrapa/Coleção:: Embrapa Amazônia Oriental - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Data do documento: 10-Set-2014
Tipo do Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Autoria: CARVALHO, A. C. M.
LAMEIRA, O. A.
PIRES, H. C. G.
ASSIS, M. A. de
Informaçães Adicionais: Ana Cristina Magalhães Carvalho, DOUTORANDA UFAM; OSMAR ALVES LAMEIRA, CPATU; Helaine Cristine Gonçalves Pires, DOUTORANDO UFAM; Marlon Alves de Assis, BOLSISTA UFRA.
Título: Aspectos fenológicos de Hibiscus sabdariff L. (Malvaceae).
Edição: 2014
Fonte/Imprenta: In: SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 18.; SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DA EMBRAPA AMAZÔNIA ORIENTAL, 2., 2014, Belém, PA. Anais. Belém, PA: Embrapa Amazônia Oriental, 2014.
Idioma: pt_BR
Palavras-chave: Plantas medicinais
Vinagreira.
Conteúdo: A espécie Hibiscus sabdariffa L., pertencente à família Malvaceae, popularmente conhecida como vinagreira possui inúmeras propriedades terapêuticas já comprovadas cientificamente como antioxidante, antiescorbútico, diurético, anti-hipertensivo, antirreumático e antimicrobiano. O trabalho teve como objetivo caracterizar aspectos da fenologia de H. sabdariffa cultivada no horto de plantas medicinais da Embrapa Amazônia Oriental durante o período de 2010 a 2011. Foram observados diariamente cinco indivíduos organizados para demonstração mensal a partir de registro de presença ou ausência da fenofase. Os dados registrados mostraram que no ano de 2010 ocorreu floração em seis meses, sendo em fevereiro registrada a maior frequência com 14 dias. Já no ano de 2011 a floração ocorreu somente em três meses a maior frequência foi observada em setembro com 21 dias e a menor no mês de outubro com 18 dias. Não houve ocorrência de frutificação para os dois anos.
Thesagro: Frutificação.
Floração
Ano de Publicação: 2014
Aparece nas coleções:Artigo em anais de congresso (CPATU)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Pibic62.pdf187,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace