Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1030587
Título: Representação do conhecimento gerado pelo projeto AgroHidro: estrutura conceitual e aplicação computacional.
Autor: BONACIN, R.
NABUCO, O. F.
PIEROZZI JÚNIOR, I.
Afiliación: RODRIGO BONACIN, Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer; OLGA FERNANDA NABUCO, FACCAMP; IVO PIEROZZI JÚNIOR, CNPTIA.
Año: 2015
Referencia: In: SEMINÁRIO DA REDE AGROHIDRO, 3., WORKSHOP DO PROJETO OS IMPACTOS DA AGRICULTURA E DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS NOS RECURSOS HÍDRICOS, 1., 2015, Corumbá, MS. Água na agricultura: desafios frente às mudanças climáticas e de uso da terra: resumos. Brasília, DF: Embrapa, 2015.
Páginas: p. 56.
Descripción: Um dos objetivos da organização e da representação do conhecimento é oferecer uma estrutura conceitual, formalmente construída, viabilizando uma visão compartilhada sobre uma realidade e, ao mesmo tempo, viabilizando aplicações computacionais sobre tal conhecimento como, por exemplo, recuperação da informação. No contexto do trabalho colaborativo, executado em rede, como o caso do Projeto AgroHidro, recursos de organização e representação do conhecimento minimizam dificuldades nos processos de geração, tratamento, compartilhamento, disseminação e reuso do conhecimento.
NAL Thesaurus: Knowledge
Palabras clave: Representação do conhecimento
Ontologia
Ontology
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CNPTIA)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AgrohidrorepresentacaoBonacin.pdf574.01 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace