Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1065032
Título: Organização de coleções nucleares com foco no melhoramento genético.
Autor: FALEIRO, F. G.
JUNQUEIRA, N. T. V.
CARVALHO, S. I. C. de
AMABILE, R. F.
FERREIRA, M. E.
RANGEL, P. H. N.
Afiliación: FABIO GELAPE FALEIRO, CPAC; NILTON TADEU VILELA JUNQUEIRA, CPAC; SABRINA ISABEL COSTA DE CARVALHO, CNPH; RENATO FERNANDO AMABILE, CPAC; MARCIO ELIAS FERREIRA, SRI; PAULO HIDEO NAKANO RANGEL, CNPAF.
Año: 2016
Referencia: In:CONGRESSO BRASILEIRO DE RECURSOS GENÉTICOS, 4., 2016, Curitiba. Recursos genéticos no Brasil: a base para o desenvolvimento sustentável: anais. Brasília, DF: Sociedade Brasileira de Recursos Genéticos, 2016.
Páginas: p. 640
Descripción: O acesso à variabilidade genética armazenada em bancos de germoplasma deve ser dinâmica, rápida e eficiente. Para isso, é fundamental que os acessos sejam devidamente caracterizados utilizando variáveis ecológicas, morfológicas, agronômicas e moleculares. Logicamente, a caracterização completa de milhares de acessos de alguns bancos de germoplasma é difícil considerando os princípios experimentais e as limitações de recursos humanos e financeiros. Uma alternativa é a caracterização de coleções nucleares e o estabelecimento de coleções nucleares temáticas no sentido de atender demandas de programas de melhoramento ou do setor produtivo.
Thesagro: Germoplasma
Variedade
Melhoramento Genético Vegetal
Palabras clave: Cultivares
Tipo de Material: Resumo em anais e proceedings
Acceso: openAccess
Aparece en las colecciones:Resumo em anais de congresso (CPAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
Faleiroorganizacaodecolecoes.pdf294,44 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace