Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1079660
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Pesca e Aquicultura - Artigo em anais de congresso (ALICE)
Issue Date: 2013
Type of Material: Artigo em anais de congresso (ALICE)
Authors: REBELATTO JUNIOR, I. A.
FLORES, R. M. V.
LIMA, A. F.
PRYSTHON, A.
ROSA, D. K.
PINHO, M. S. de
SOARES, S. S.
Additional Information: ISIDORO ANTONIO REBELATTO JUNIOR, CNPASA; ROBERTO MANOLIO VALLADAO FLORES, CNPASA; ADRIANA FERREIRA LIMA, CNPASA; ADRIANO PRYSTHON DA SILVA, CNPASA; DANIELE KLOPPEL ROSA EVANGELISTA, CNPASA; MILENA SANTOS DE PINHO, CNPASA; SIMONE SANTOS SOARES, CNPF.
Title: Diagnóstico estratégico de instituições ofertantes e demandantes de tecnologias em pesca e aquicultura - Projeto Aquapesquisa.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA, 18., 2013, Paulo Afonso. [Anais]. Paulo Afonso: Uneb, 2013.
Language: pt_BR
Description: O projeto de pesquisa denominado Aquapesquisa teve por objetivo realizar um levantamento e o cadastro de dados de organizações públicas e privadas, ofertantes e demandantes de tecnologias e conhecimentos do setor pesqueiro e aquícola nacional e, posteriormente, com a aplicação de pesquisa quantitativa às organizações cadastradas, caracterizar e traçar um perfil destes setores, além de levantar informações e demandas relevantes. O levantamento de dados se caracterizou pela busca de instituições que se encaixam nas categorias: pesquisa e desenvolvimento; extensão; assistência técnica; ciência e tecnologia; colônias e associações. Foram levantadas 3.482 instituições em todo Brasil, dentre as quais 273 instituições responderam a pesquisa. Foram formulados pela equipe técnica da Embrapa Pesca e Aquicultura quatro questionários, um principal, aplicado a todas as instituições participantes, e três questionários específicos, dependendo da área de atuação de cada instituição. Os questionários foram aplicados em meio eletrônico via e-mail e por telefone. O resultado obtido com esta pesquisa foi um diagnóstico do setor, apresentando, entre outras informações, o perfil das instituições que responderam a pesquisa, as principais espécies aquáticas trabalhadas em cada região, os principais métodos de transferência de tecnologia utilizados, os principais financiadores dos projetos de pesquisa e os públicos que têm utilizado as tecnologias desenvolvidas, uma lista de cursos oferecidos em pesca e aquicultura pelas instituições de ensino e as principais demandas dos técnicos extensionistas por tecnologias e conhecimentos em pesca e aquicultura. É apresentado ainda um cadastro de pesquisadores e analistas e as suas respectivas áreas de atuação.
Thesagro: Pesca
Diagnóstico
Aquicultura.
Year: 2017-11-14
Appears in Collections:Artigo em anais de congresso (CNPASA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CNPASA2013conbep.pdf398,73 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace