Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1083211
Research center of Embrapa/Collection: Embrapa Café - Resumo em anais de congresso (ALICE)
Date Issued: 2017
Type of Material: Resumo em anais de congresso (ALICE)
Authors: FERREIRA, A. P. R.
VIANA, M. T. R.
AZEVEDO, H. P. A. de
SILVA, E. A. da
GUIMARÃES, R. J.
CARVALHO, M. A. de F.
GUEDES, J. M.
Additional Information: Graduanda em Agronomia, UFLA; MARIANA THEREZA RODRIGUES VIANA, Doutoranda em Agronomia/Fitotecnia, UFLA; HARIANNA PAULA ALVES DE AZEVEDO, Mestranda em Agronomia/Fitotecnia, UFLA; Pós Doutoranda PNPD Capes, UFLA; RUBENS JOSÉ GUIMARÃES, Professor do Departamento de Agricultura, UFLA; MILENE ALVES DE FIGUEIREDO CARVALHO, SAPC; JANINE MAGALHÃES GUEDES, Pesquisadora INCT Café, UFLA.
Title: Fisiologia de mudas de progênies cafeeiras resistentes à ferrugem.
Publisher: In: CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISAS CAFEEIRAS, 43., 2017, Poços de Caldas. Novas tecnologias para um bom café produzir. Brasília, DF: Embrapa Café, 2017.
Language: pt_BR
Keywords: Produção de mudas de qualidade
Característica fisiológica
Description: Objetivou-se avaliar características fisiológicas em mudas de progênies cafeeiras resistentes à ferrugem provenientes do Banco de Germoplasma de Minas Gerais. Foram selecionadas 7 progênies de cafeeiros do cruzamento entre Dilla&AlgheeHíbrido de Timor, do grupo dos resistentes à ferrugem (Tabela 1). O plantio das mudas foi feito em 2015 no setor de cafeicultura da Universidade Federal de Lavras, com sementes coletadas do Banco de Germoplasma de Minas Gerais, localizado na EPAMIG em Patrocínio-MG. Foi realizada a semeadura direta em recipientes plásticos contendo substrato padrão para a cultura do café. As mudas foram produzidas sob condições de casa de vegetação, proporcionando luminosidade e temperaturas amenas, adequadas para o seu desenvolvimento, utilizando o delineamento em blocos casualizados com três repetições, sendo 3 plantas por parcela.
Thesagro: Café
Muda
Melhoramento genético vegetal
Fisiologia vegetal
Genotipo
Data Created: 2017-12-21
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (SAPC)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Fisiologiademudasdeprogeniescafeeiras.pdf51,35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace