Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.alice.cnptia.embrapa.br/alice/handle/doc/1083741
Title: Reação de cultivares e linhagens de algodoeiro (Gossypium hirsutum L.) a mancha de ramulária (Ramularia areola) no Médio Norte do Mato Grosso.
Authors: CHITARRA, L. G.
MORELLO, C. de L.
SUASSUNA, N. D.
PEDROSO, M. B.
SILVA FILHO, J. L. da
Affiliation: LUIZ GONZAGA CHITARRA, CNPA; CAMILO DE LELIS MORELLO, CNPA; NELSON DIAS SUASSUNA, CNPA; Murilo Barros Pedrosa, FBA - Fundação Bahia; JOAO LUIS DA SILVA FILHO, CNPA.
Date Issued: 2017
Citation: In: CONGRESSO BRASILEIRO DO ALGODÃO, 11., 2017, Maceió. Resumos... Inovação e rentabilidade na cotonicultura: resumos... Brasília, DF: Associação Brasileira dos Produtores de Algodão - Abrapa, 2017.
Description: O emprego de cultivares resistentes e/ou tolerantes e o manejo adequado de fungicidas baseado em monitoramento da lavoura representam importante estratégia no controle das doenças associadas à cultura do algodoeiro. A maioria das cultivares de algodoeiro atualmente disponibilizadas aos cotonicultores não apresentam resistência à mancha de ramulária, uma das principais doenças da cultura, que causa perdas econômicas expressivas caso não seja controlada preventivamente ou no aparecimento dos primeiros sintomas. Os objetivos desse trabalho foram determinar a reação de cultivares e linhagens de algodoeiro a mancha de ramulária em condições de campo e a produtividade (@/ha).
Thesagro: Algodão
Doença
Fungo
Variedade
Linhagem
NAL Thesaurus: Cotton
Keywords: Controle de doença
Language: pt_BR
Type of Material: Anais e Proceedings de eventos
Access: openAccess
Appears in Collections:Resumo em anais de congresso (CNPA)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ReacaodecultivareselinhagensdealgodoeiroGossypiumirsutumL..pdf118,17 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open

FacebookTwitterDeliciousLinkedInGoogle BookmarksMySpace